Casal radical deixa SP em busca de tranquilidade e aventuras na Serra da Mantiqueira, em MG

19 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Andrea e Ricardo moravam perto do Aeroporto de Congonhas e decidiram trocar a agitação e o barulho para viver em um sítio localizado a 1.400 metros de altitude em Paraisópolis (MG). Casal radical deixa SP em busca de tranquilidade e aventuras nas montanhas da Serra da Mantiqueira, em MG

Arquivo pessoal

Barulho de carros, motos e até de avião decolando logo no início da manhã. Assim era a vida do casal Andrea Garanovscki, 50 anos, e Ricardo Santucci, 59 anos, em São Paulo (SP). Há um ano, eles trocaram a correria da capital paulista para viver na Serra da Mantiqueira, em Paraisópolis (MG). Muito mais do que calmaria, o casal foi em busca de aventuras radicais nas montanhas.

“Levávamos pelo menos 3h todos os dias para fazer o trajeto casa-trabalho-casa, enfrentando o trânsito caótico, os problemas e estresse inerentes a uma grande cidade. Nosso sonho sempre foi viver perto da natureza e das montanhas para aproveitar as suas belezas, nos conectar com a nossa essência e com o que faz os nossos olhos brilharem”, contaram.

Andrea e Ricardo são apaixonados por esportes entre montanhas, mas até a pandemia o contato que tinham com a natureza era durante fins de semana e férias. Isso porque o casal morava em São Paulo, em um apartamento perto do aeroporto de Congonhas. O despertador era o som do primeiro avião a viajar no dia.

"Sempre fomos do esporte. A Andrea iniciou nas corridas de montanha antes que eu, e me levou para ela também. Mas o evento que nos conectou mais forte com a montanha foi uma ultramaratona no Aconcágua, na Argentina em 2016".

Casal Extreme em Aconcágua, na Argentina

Arquivo pessoal

Foi durante a pandemia que a vida deles começou a mudar. Andrea lidera times na área de MarTech e Ricardo trabalha com projetos de novos negócios em vendas e marketing. Com as medidas de proteção, logo a dupla começou a trabalhar em home office e o contato com as pessoas era mínimo.

“Como sempre encaramos problemas como oportunidades, resolvemos experimentar como seria viver e trabalhar fora de São Paulo. Como uma decisão lógica, começamos a buscar locais mais perto das montanhas e da natureza e a escolha foi a Serra da Mantiqueira mineira”.

Depois de alguns períodos se hospedando em cidades do Sul de Minas, em maio de 2022 o casal decidiu deixar de vez São Paulo para mudar com todas as suas coisas para Paraisópolis.

Casal radical muda de SP para Paraisópolis, MG

Arquivo pessoal

Mesmo ser ter vínculo familiar com a cidade, eles se encantaram com o acolhimento dos moradores e também com o jeitinho mineiro de ser.

“A cidade nos cativou pela riqueza de sua natureza com as matas nativas da Mantiqueira, o Pico do Machadão com seus 1500 m de altitude e a magia do Caminho da Fé que corta o município em direção a Aparecida do Norte”.

Casal Extreme no Pico do Machadão, em Paraisópolis, MG

Arquivo pessoal

Casal Extreme

Apaixonados por altitude, o casal vive hoje em um sítio localizado a 1.400 metros, na Serra da Mantiqueira. A “Querência Extreme”, como é chamada, está a cerca de 10 km do Centro de Paraisópolis.

Mesmo mudando de cidade e de visa, o casal continua com seus respectivos trabalhos e compartilham as horas dos dias com reuniões de negócios e as atividades do sítio, como cuidados com a horta, limpeza do pomar e a égua “Linda”.

Casal radical deixa SP em busca de tranquilidade e aventuras nas montanhas da Serra da Mantiqueira, em MG

Arquivo pessoal

Mas além da vida pacata do interior, Andrea e Ricardo buscaram algum lugar que pudessem colocar em prática com mais frequência a paixão pelo montanhismo de altitude e corridas de montanha.

Agora que moram em Paraisópólis, os treinos de corrida são realizados diretamente nas trilhas da Mantiqueira e os treinos de força com alguns equipamentos tradicionais e também com o que eles chamam de "roça-fit".

Treino de força do Casal Extreme em Paraisópolis, MG

Arquivo pessoal

As experiências vividas pelo casal fizeram com que eles criassem o projeto “Picos do Brasil”, uma expedição que vai levar a dupla até as montanhas mais altas dos estados brasileiros e Distrito Federal.

“Começamos pelos picos mais altos da região Sul e essa expedição vai ainda revelar muitas belezas e a maior riqueza de nosso país que é seu povo, suas tradições e a diversidade de culturas”.

Casal Extreme - Expedição Aconcágua, na Argentina

Arquivo pessoal

“A cada dia que vivemos essa nova vida, temos reforçado o nosso propósito de mostrar para as pessoas que os sonhos são possíveis e inspirá-las a alcançar os seus cumes”.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO