Centro de Atendimento ao Cidadão emite carteira virtual do beneficiário do INSS
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Portaria que instituiu a carteira do beneficiário também estabeleceu o cartão Meu INSS+ com descontos em diversos serviços
Crédito: Divulgação Aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem emitir a carteira virtual do beneficiário, que comprova o recebimento de benefícios da Previdência Social, sem precisar imprimir comprovante. O objetivo é facilitar o acesso aos dados previdenciários, além de reconhecer e ampliar o trabalho de identificação de direitos. A Portaria MPS 1773, que instituiu a carteira do beneficiário, também estabeleceu o cartão Meu INSS+, que permite descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Este clube de vantagens é uma parceria entre Ministério da Previdência, INSS e os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que vão disponibilizar diversos serviços aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, sendo ou não correntistas destas agências bancárias. Cerca de 19 milhões de pessoas terão acesso aos descontos oferecidos pelo Meu INSS+. Segundo a Previdência Social, alguns benefícios na área de farmácia têm desconto de até 70%, e bancos privados já mostraram interesse em participar da parceria. A carteira virtual possui identificação do beneficiário e um QR Code. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Casa do Cidadão realiza a emissão e plastificação do documento. “Para isso, a pessoa precisa apresentar um documento de identificação, CPF e senha do gov.br”, disse a diretora do CAC, Patricia Stopa. A Casa do Cidadão fica na Rua João Mendes, 67, Centro. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 – sem intervalo para almoço. Em caso de dúvidas, ligue (35) 3435-2052 ou entre em contato pelo 99839-1153 (WhatsApp).FONTE: G1 Globo