Centro de Atendimento ao Cidadão: quase 20 mil atendimentos no 1º semestre
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O mês com maior número de registros foi março, com 3.880 no total, enquanto fevereiro, com 2.821, foi o que teve menor volume de atendimentos registrados
Divulgação: Câmara Municipal de Extrema O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), órgão ligado à Câmara Municipal de Extrema, realizou quase 20 mil atendimentos no primeiro semestre de 2023, segundo levantamento divulgado na segunda-feira, dia 17. O número total nesse período foi de 19.645 atendimentos, dos quais 16.201 presenciais e outros 3.444 foram realizados de maneira remota. A média mensal nesses primeiros seis meses do ano foi de 3.274 atendimentos. De acordo com os dados do CAC, o mês com maior número de registros foi março, com 3.880 no total, enquanto fevereiro, com 2.821, foi o que registrou menos atendimentos. De acordo com a gerente do órgão, Patrícia Stopa, essa diferença pode ser explicada pelo fato de fevereiro ser um mês mais curto e também por conta do tradicional feriado de carnaval. “A avaliação é que o balanço deste primeiro semestre do ano foi bastante positivo. Aqui no CAC, nosso leque de serviços tem crescido de acordo com a necessidade da população e o departamento tem ganhado cada vez mais visibilidade pelo atendimento humanizado que é oferecido aos municípes. Realizamos diversos serviços que surgem diante da necessidade de quem procura a Casa do Cidadão, ou seja, atendemos todas as demandas que chegam até a gente”, explicou a gerente do Centro de Atendimento ao Cidadão, Patrícia Stopa. Benefícios O destaque registrado ao longo do semestre, segundo levantamento do período, foram as concessões de benefícios previdenciários. Nos primeiros seis meses do ano, foram 96 requerimentos de munícipes concluídos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por intermédio do Centro de Atendimento ao Cidadão. De acordo com a gerente do órgão, foram 61 concessões de aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, mais 19 por pensão por morte e outras 25 por salário maternidade. “A equipe da Casa do Cidadão tem trabalhado com efetividade para resolver essas demandas sociais e prestar um serviço satisfatório para o bem estar da nossa população. Importante destacar que o INSS concedeu esses direitos após um intenso trabalho da Casa do Cidadão”, acrescentou.FONTE: G1 Globo