Centro POP oferece almoço festivo de Natal para pessoas em situação de rua em Poços de Caldas, MG

25 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Organização espera a participação de 70 pessoas na edição deste ano a partir das 11h30. O Centro POP de Poços de Caldas (MG) vai oferecer um almoço festivo de Natal a partir de 11h30 desta segunda-feira (25) para pessoas em situação de rua, com a participação de voluntários e servidores.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

No cardápio, arroz, tutu de feijão, carne e salada de batata. A organização espera a participação de 70 pessoas na edição deste ano.

Segundo a prefeitura, muitos dos usuários do Centro POP, exatamente por estarem nessa condição, não têm a possibilidade de celebrar as datas comemorativas.

Centro POP oferece almoço festivo de Natal para pessoas em situação de rua em Poços de Caldas

Divulgação / Prefeitura de Poços de Caldas

Além dos alimentos destinados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio do Restaurante Popular, responsável pela produção das refeições, o Centro POP também recebe doações, entre doces, refrigerantes, carnes, massas, saladas, entre outros gêneros, de parceiros como empresas, hotéis e pessoas físicas.

Rede de Atendimento

Em Poços, a rede de atendimento da pessoa em situação de rua tem como porta de entrada o Serviço de Abordagem Social, que funciona 24 horas por dia.

As equipes abordam as pessoas nas ruas, na tentativa de convencê-las a aceitar o acolhimento. Quando a resposta é positiva, a pessoa em situação de rua é encaminhada ao Centro POP ou a um dos abrigos institucionais parceiros da Secretaria Municipal de Promoção Social, onde é possível contar com higienização, alimentação, roupas e local adequado para dormir.

Centro POP oferece almoço festivo de Natal para pessoas em situação de rua em Poços de Caldas

Divulgação / Prefeitura de Poços de Caldas

Além da busca ativa, o serviço atende também a demanda da comunidade, pelos telefones 156 e 3697-2645.

No Centro POP, é possível tomar banho, lavar roupas, se alimentar, participar de oficinas de convivência e passar por atendimento com psicólogos e assistentes sociais, além do encaminhamento aos abrigos, casas de passagem, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Consultório na Rua.

No caso de migrantes, é feito também o redirecionamento à cidade de origem. Hoje, o município trabalha em colaboração com duas casas de passagem e dois abrigos permanentes.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO