Comemorando 25 anos, Fertipar Sudeste tem estrutura para entregar adubo na hora certa

26 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Empresa também possui alta capacidade produtiva, que não deixa faltar fertilizantes, para tranquilidade dos cafeicultores do Sul de Minas Empresa atende várias culturas, inclusive o café, seu principal mercado

Crédito: Divulgação

O Brasil é o quarto país que mais consome fertilizantes no mundo, mas é o que mais importa. Dados da Associação Nacional da Difusão de Adubos apontam que, em 2021, 85% desses produtos usados nas lavouras nacionais vieram de fora – um total de 41,55 milhões de toneladas.

No ano passado, o volume caiu para 38,19 milhões. Um dos fatores foi o envolvimento da Rússia, maior vendedor de fertilizantes para o Brasil, em guerra contra a Ucrânia. Momentos assim oferecem o risco de desabastecimento. Com isso, o agricultor pode ficar sem o produto bem na hora de adubar.

Situações de crise exigem ainda mais segurança de que o fertilizante estará na propriedade na hora certa. Esse é um fator primordial na escolha do fornecedor. A Fertipar Sudeste, que está comemorando 25 anos de mercado, tem capacidade produtiva e estrutura logística que impedem problemas com a falta de adubo.

Com unidades em Varginha e Martim Soares, Minas Gerais, Serra, no Espírito Santo, e mais uma sendo construída em Arceburgo, também em Minas, a empresa atende necessidades de diversas culturas, mas foi pensada inicialmente para a cafeicultura. Por isso, sua localização, segundo Nelson Chipichopi, representante da Fertipar Sudeste, é estratégica para atender, principalmente, regiões produtoras do grão.

“Hoje, a Fertipar é um dos principais players importadores de fertilizantes. A gente tem toda uma estrutura logística para isso. O Grupo Fertipar possui até um porto próprio para facilitar essas importações. E nós estamos, então, há 25 anos com esse histórico de fornecer fertilizantes com qualidade para o produtor rural, tanto ao cafeicultor como o de outras diversas culturas”, explica Nelson.

Varginha foi a primeira cidade a receber uma unidade da Fertipar Sudeste, em 1998

Crédito: Divulgação

Expansão

A Fertipar Sudeste é uma das empresas do Grupo Fertipar, que surgiu em 1980 em Paranaguá, no Paraná, cidade com o maior porto graneleiro da América Latina, que tem, nos fertilizantes, um de seus principais produtos importados.

A partir de 1984, o grupo começou seu processo de expansão para outras regiões, chegando, em 1998, a Varginha, onde funciona a unidade industrial I da Fertipar Sudeste e também suas áreas administrativa e comercial.

As 12 empresas do grupo, que têm unidades industriais e comerciais distribuídas por 15 estados, são 100% constituídas por capital nacional, o que é motivo de orgulho. Desde a sua fundação, a Fertipar investe na ampliação e modernização de suas estruturas, além de manter uma equipe técnica altamente especializada para orientar os produtores rurais, bem como cooperativas e revendas, no uso adequado de seus produtos, que oferecem excelência em qualidade.

A grande estrutura logística se deve, entre outros fatores, às parcerias estabelecidas com os mais importantes fornecedores de matéria-prima do planeta.

Nelson Chipichopi com o apresentador Gustavo Rennó, do programa No Pé do Café, da EPTV

Crédito: Divulgação

SERVIÇO:

Administrativa / Comercial / Unidade Industrial I

Rua Hans Kieser, 101, anexo à Rua José Luiz Maia, 121

Rezende

37060-705 – Varginha – MG

(35) 3219-4300

Unidade Industrial II

R. Atalydes Moreira de Souza, ár. 4, Lt.11 e 12, Qd 01

CIVIT I

29168-055 – Serra – ES

(27) 2123-7600

Unidade Industrial III

Rodovia BR 262, Km 13, S/N

Espraiado I

36972-000 – Martins Soares – MG

(33) 3342-2900

Mais informações: https://fertipar.com.br/empresas/fertipar-sudeste/

Consulte sempre um agrônomo de confiança.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO