Corpo de jovem morto por vingança após homicídio é sepultado em Ijaci; suspeitos foram presos

15 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Rapaz de 19 anos foi baleado na tarde de terça-feira, mas morreu após dois dias internado; segundo a polícia, crime está relacionado a homicídio registrado no fim de semana na cidade. Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (15) em Ijaci (MG) o corpo de um jovem de 19 anos que havia sido baleado na tarde de terça-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o rapaz era um dos alvos de uma vingança em decorrência de um homicídio que ocorreu no domingo (10). Três pessoas foram presas pela Polícia Militar.

📲 Participe da comunidade e receba no WhatsApp as notícias do Sul de MG

Marcus Otávio Ferreira Rezende, de 19 anos, foi baleado na tarde de terça-feira (12) na Avenida Luiz Gonzaga Vilas Boas. Ele sofreu ferimentos de arma de fogo no tórax e no braço.

O rapaz foi levado ao pronto-socorro e depois para a Santa Casa de Lavras, onde morreu na tarde de quinta-feira (14).

Um outro homem, de 26 anos, foi baleado no braço e no ombro já na tarde de quarta-feira (13) no bairro Campo Alto. Ele foi levado para o pronto-socorro da cidade e depois para a UPA de Lavras, onde estava internado.

Homicídio que ocorreu no domingo teria gerado vingança com duas pessoas baleadas em Ijaci, segundo a polícia

Reprodução/EPTV

Os crimes chamam a atenção pelo fato de acontecerem em uma cidade pacata como Ijaci, que tem apenas 7 mil habitantes.

Casos relacionados com homicídio

Segundo a Polícia Militar, os casos registrados nesta semana estão relacionados com um assassinato que aconteceu na cidade no último domingo (10).

O jovem de 19 anos que morreu na quinta-feira, conforme a PM, é parente do homem de 26 anos que foi ferido na quarta-feira e também do suspeito de cometer o homicídio no fim de semana.

Conforme a Polícia Militar, três suspeitos por envolvimento nos crimes foram presos na tarde desta quinta-feira

Armamento e materiais apreendidos com suspeitos pelos crimes presos pela PM em Ijaci (MG)

Divulgação/Polícia Militar

A polícia informou que foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre 380, um revólver calibre .32 e um revólver calibre .38. Além disso, foram localizados 16 tabletes grandes de maconha, porções menores da mesma droga, além de 13 porções de cocaína e uma balança de precisão.

De acordo com a PM, todos os presos possuem extensa ficha criminal. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências policiais.

Assassinato no final de domingo

Na madrugada de domingo, um homem de 24 anos, identificado como Alan de Souza Aparecido foi morto no Centro de Ijaci durante a madrugada. Câmeras de segurança registraram quando o homem para a moto em frente à casa dele e é atingido por uma picape.

Um homem que estava de passageiro no carro desce e sai atrás da vítima, fazendo vários disparos. Posteriormente ele volta para o veículo e foge.

O homem baleado foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas morreu horas depois.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM