Denúncia feita por familiares de adolescente de 13 anos levou à prisão de quatro suspeitos de participarem de esquema de exploração sexual em MG, diz PC; ex-prefeito é um dos investigados

07 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Operação denominada Egeia também cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Os nomes dos presos não foram divulgados pelo Polícia Civil, devido a Lei de Abuso de Autoridade, mas o jornalismo da Inter TV apurou que um dos alvos foi o ex-prefeito da cidade, Warmillon Fonseca Braga. Coletiva de imprensa foi realizada nesta terça

Jane Almeida - Inter TV

A Polícia Civil concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira (07) para esclarecer sobre a prisão de quatro homens suspeitos de participarem de um esquema de exploração sexual de adolescentes em Pirapora, no Norte de Minas.

A operação denominada Egeia também cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Os nomes dos presos não foram divulgados pelo Polícia Civil, devido a Lei de Abuso de Autoridade, mas o jornalismo da Inter TV apurou que um dos alvos foi o ex-prefeito da cidade, Warmillon Fonseca Braga. As idades dos investigados variam de 20 anos até idosos com cerca de 60 anos e, segundo a Polícia Civil, tem forte vínculo entre si, com indícios de organização criminosa, e com o envolvimento de agentes políticos.

Polícia Civil prende investigados por integrar esquema de exploração sexual de adolescentes; um dos alvos é ex-prefeito de Pirapora

Conforme o delegado Roberto Bicalho, as investigações começaram há cerca de seis meses e tiveram prisões efetuadas em Julho, após uma denúncia dos pais de uma das vítimas, de 13 anos, que teria sido aliciada para realizar programas de prostituição.“As investigações se iniciaram a partir da denúncia de um familiar de uma das meninas eventualmente envolvidas. Pelo menos três menores foram aliciadas nesse esquema”.

O delegado ainda ressaltou sobre a importância da denúncia para a elucidação de crimes. “É uma resposta que a PC apresentou para a sociedade. Esse tipo de crime não será tolerado. Toda a equipe está mobilizada para atuar de forma qualificada, e garantindo a integridade das vítimas. Qualquer tipo de denúncia trazida à polícia é importante, principalmente em crimes assim”.

Entenda o caso

A Polícia Civil de Pirapora cumpriu mandados de prisão preventiva contra quatro homens investigados por integrar um esquema de exploração sexual de adolescentes, na manhã desta terça. Os nomes dos presos não foram divulgados oficialmente, mas o jornalismo da Inter TV apurou que um dos alvos foi o ex-prefeito da cidade, Warmillon Fonseca Braga. Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Em nota, a PCMG informou que as investigações tiveram início após uma denúncia dos pais de uma das vítimas, de 13 anos, que teria sido aliciada para realizar programas de prostituição, no mês de julho. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam preservativos, drogas, celulares, computadores e cadernos de anotações.

Mandados foram cumpridos na manhã desta terça

Polícia Civil/Divulgação

“A Polícia Civil apreendeu [no decorrer das investigações] o celular de uma adolescente que aliciava outras menores, permitindo a identificação, por meio do aparelho, de outros clientes do esquema criminoso e de seus responsáveis”, informou a PC por meio de nota.

As investigações continuam para a conclusão do inquérito. Mais de 30 policiais de Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro e Curvelo participaram da ação.

A produção da Inter TV tentou contato com o advogado do ex-prefeito Warmillon Fonseca Braga, mas até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO