Dois homens são condenados pela morte de idoso que foi atropelado em Ipatinga

20 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Presos têm 30 e 34 anos e, segundo o Ministério Público, fugiam da polícia no momento do atropelamento. O caso aconteceu em 2014, e eles foram julgados e condenados nesta quarta-feira (17). Dois homens, de 30 e 34 anos, moradores do bairro Vila Celeste, em Ipatinga, foram condenados nesta quarta-feira (17) pela morte de Aristeu Borges, de 78 anos. O idoso foi atropelado em 2014, no Limoeiro, também na cidade, por uma motocicleta em que os dois estavam. Segundo a Polícia Militar, eles foram detidos depois de tentarem fugir.

A Justiça, por meio da na Vara de Execuções Penais e Júri da Comarca de Ipatinga, determinou pena de detenção de nove anos de prisão em regime fechado por homicídio e roubo. Segundo o Ministério Público, a moto utilizada por eles para fugir foi roubada dias antes do atropelamento em frente a uma farmácia, no bairro Canaã.

O caso

O atropelamento ocorreu no dia 4 de setembro de 2014, no bairro Limoeiro. De acordo com o Ministério Público, os dois homens tinham feito uso de drogas e bebida alcoólica na madrugada do acidente e compraram uma moto roubada, cientes da condição do veículo.

Ainda segundo o MP, eles começaram a andar pela cidade na motocicleta, sendo o piloto inabilitado. Em determinado momento, policiais militares que faziam abordagem viram a moto roubada e foram abordá-los, quando eles fugiram.

O MP informou que, durante a fuga, eles invadiram a contramão, em alta velocidade, e atingiram o idoso, de 78 anos, e tentaram fugir do local à pé, mas foram presos.

A vítima foi levada ao Hospital Márcio Cunha e morreu dias depois, em decorrência de traumatismo crânio encefálico.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO