Empresário atira e mata motociclista que tentava arrumar veículo ao desconfiar de atitude da vítima, aponta investigação

21 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Crime foi no mês de abril deste ano na zona rural de Pedras de Maria da Cruz e o inquérito foi concluído nesta semana. Segundo a PC, homem atirou porque a vítima ficou 'ligando e desligando o farol do veículo'. A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de um jovem, de 22 anos, na zona rural de Pedras de Maria da Cruz. O crime ocorreu em abril deste ano e a vítima foi morta a tiros após ser perseguida.

O corpo de Luiz Fernando Aparecido de Araújo foi encontrado em uma estrada vicinal, entre o Povoado de Poçãozinho e Barreirinho, ao lado de uma moto. Na época dos fatos, o suspeito não foi identificado e não havia relatos de testemunhas, conforme noticiou o g1.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a moto da vítima apresentou problemas mecânicos quando passava perto de um bar e, por isso, ele fez várias manobras para que o veículo voltasse a funcionar.

Rapaz é encontrado morto com marca de tiro na zona rural de Pedras de Maria da Cruz

“A investigação revelou ainda, que as tentativas da vítima de tentar consertar a motocicleta fez com que o farol do veículo ficasse ligando e desligando, deixando o dono do estabelecimento desconfiado. O suspeito então, foi atrás da vítima e durante a perseguição atirou no rapaz, que morreu no local”, informou a PCMG em nota enviada à imprensa.

Ainda segundo a PC, o jovem estava trabalhando no Sul do estado e tinha retornado pra a Comunidade de Barreirinho, onde residia, cinco dias antes de ser morto.

“As evidências colhidas ao longo das investigações, tanto subjetivas quanto objetivas, confirmaram de maneira contundente a autoria do crime. Trata-se de um empresário que atua no município de Januária”.

A Justiça expediu, no mês de setembro, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, mas ele ainda não foi localizado. O inquérito foi encaminhado à Justiça nessa quarta-feira (20).

A PC informou também que a vítima não tinha passagens pela polícia.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO