Então é Natal! conheça o Papai e a Mamãe Noel que mantêm a tradição natalina há 35 anos em MG

25 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Casal que mora em Poços de Caldas (MG) leva alegria para crianças e adultos em casas e eventos na cidade. Conheça a casa do Papai e da Mamãe Noel em Poços de Caldas

Um casal de Poços de Caldas (MG) leva alegria há 35 anos para crianças e adultos, mantendo viva a magia do Natal. Tudo começou quando Zezé Martins trabalhava em uma fábrica da cidade, que doava brinquedos todo fim de ano para a Apae. Só que faltava o mais importante: o Papai Noel.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

"Nós montamos um coral e nesse coral nosso maestro disse que precisaria urgentemente de um Papai Noel e nós éramos em 17 funcionários. Todos eles já indicaram a minha pessoa. Ai fazer o quê? aceitei. Daí em diante, gostei e comecei a trabalhar de Papai Noel. Aí foi onde nós começamos na Apae. Desse ponto surgiram várias casas a nos contratar, aí começou o Papai Noel de Poços de Caldas, abrilhantando em todas as casas que nós éramos solicitados", contou o papai noel Zezé Martins.

Depois de muito tempo, Zezé se aposentou e surgiu uma nova oportunidade de trabalhar como Papai Noel no shopping de Poços de Caldas. A Cida, casa há mais de 50 anos com Zezé, não só gostou do convite como assumiu de vez o papel de Mamãe Noel.

Mamãe e Papai Noel mantêm a tradição do Natal há 35 anos em Poços de Caldas

Reprodução EPTV

"E gostei do cargo. Gostei do cargo, passei a acompanhar e ser Mamãe Noel. E até hoje a gente tem saído muito bem, indo nas casas, todo mundo gosta por ser nós dois. Porque geralmente é só o Papai Noel, Mamãe Noel não tem", contou Cida Martins, a Mamãe Noel.

Foi nesse período que o Papai Noel vivenciou uma história que até hoje o emociona.

"Veio uma moça na cadeira de rodas, veio, nos cumprimentou. Aí eu perguntei o que houve, o que ela tinha, que estava na cadeira de rodas. Aí ela disse que tinha esclerose múltipla e devido a esse problema, ela gostaria muito de ser mamãe, mas ela sentia muita dificuldade. Com o passar do tempo, depois de 3 anos, nós estávamos trabalhando, eu vejo, ela chegando e disse: 'Oi Papai Noel. Eu vim mostrar para o senhor que eu sarei e vim mostrar minha filhinha, que eu tanto queria ser mamãe, esta é minha filinha'", contou o Papai Noel emocionado.

A casa do Papai Noel está toda decorada com o tema natalino. Até o saco de balas e bonbons que ele distribui para a criançada é personalizado e como todo mundo ainda tem uma criança dentro de si, até a equipe de reportagem ganhou chocolate.

Mamãe e Papai Noel mantêm a tradição do Natal há 35 anos em Poços de Caldas

Reprodução EPTV

"Graças a Deus hoje a gente faz uma média de 14 casas e vários hotéis que nos contratam. É bom pra caramba, isso chega no fim do mês e me ajuda esse dinheirinho", contou o Papai Noel.

O casal também faz questão de participar de eventos sociais.

"É emocionante e na creche, foram 86 crianças, tiraram fotos um por um e no final, a gente falou vamos fazer uma oração. A gente ficou muito emocionado, porque na hora que a gente começou a rezar o 'Pai Nosso', os menininhos tudo de mãozinha posta e de olhinhos fechados rezando o "Pai Nosso', tudo crianças menores de 5 anos", contou dona Cida.

E ver a alegria no rosto de cada criança que eles visitam é o que motiva o casal a continuar.

"Aí eu toco o sininho, quando eu toco, as crianças acordam assustados e dizem: 'Opa, o Papai Noel na minha casa, olha que gostoso'. É show de bola, você não imagina o quanto eu fico feliz com uma coisa dessas', disse o Papai Noel.

"Desejo a vocês todos um feliz Natal, um feliz Ano Novo, cheio de muita paz, alegria, muitos sucesso na vida. E vocês criançada, por favor estudem, a melhor coisa do mundo é vocês estudarem bastante. ho ho ho ho..."

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO