Fábrica de peças sanitárias é inaugurada e promete gerar pelo menos 100 empregos em Poços de Caldas, MG

08 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Docol foi inaugurada nesta terça-feira e até o início de 2024 pretende contratar 100 funcionários; projeção é de que esse número cresça nos próximos anos, chegando a 500 contratações. Poços de Caldas (MG) deverá ganhar 100 novos empregos com a inauguração da Docol, empresa que atua na produção de peças sanitárias no Brasil e na América Latina. Com investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões de reais na viabilização da obra, a empresa promete gerar novos empregos no município e contribuir também com o crescimento econômico de Poços.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Fábrica de peças sanitárias é inaugurada e promete geração de empregos em Poços de Caldas, MG

Divulgação Docol

Segundo a direção da fábrica, 100 funcionários serão admitidos até o início de 2024. No entanto, a projeção é de que esse número cresça nos próximos anos, chegando a 500 contratações. A maioria dessas oportunidades será oferecida aos moradores da região Sul de Minas Gerais, informou a direção da fábrica.

Segundo a empresa, Poços de Caldas foi escolhida para abrigar a nova fábrica devido à sua localização estratégica. Conforme a empresa, a cidade possibilita maior proximidade aos fornecedores de matéria-prima utilizada na fabricação das peças, além de estar próxima também a outros grandes centros consumidores dos produtos disponibilizados pela indústria.

A nova fábrica foi projetada especificamente para minimizar seu impacto ambiental. O processo de produção adota um sistema de água em circuito fechado, permitindo um reaproveitamento total da água. Além disso, os resíduos gerados são praticamente todos reaproveitados internamente, contribuindo para a redução do desperdício e promovendo práticas sustentáveis.

A empresa também informou que tem planos para investir em geração alternativa de energia para a planta, reduzindo sua pegada de carbono e promovendo o uso responsável dos recursos naturais.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO