Festival Fest Malhas supera expectativas e movimenta mais de R$ 30 milhões
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Segundo o presidente da ACIJA – Hyrdelando Santana, as lojas na cidade continuarão recebendo os turistas, oferecendo sempre o melhor da moda em tricô e da hospitalidade mineira
Divulgação: ACIJA Considerado como um dos maiores festivais do setor têxtil e reconhecido como a maior feira de malhas retilíneas do Brasil, o Festival Fest Malhas, que aconteceu em Jacutinga (MG), entre os dias 08 de junho e 09 de julho, teve um público de cerca 220 mil pessoas, que visitaram a cidade durante os 30 dias de evento. Os números foram divulgados pela ACIJA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga) e pela SEGOV (Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Jacutinga) – realizadores do evento. Ainda segundo a ACIJA, foram comercializados no período, um valor superior a 20 milhões de produtos e serviços, considerando vendas presenciais e um grande número de vendas on-line, pelo grande investimento feito no setor. Foram aproximadamente 5 milhões de contas atingidas nas redes sociais, com praticamente 25 milhões de visualizações. Os organizadores estimam que mais de R$ 30 milhões em negócios foram fechados durante a realização da 45ª edição da Fest Malhas, que este ano, ganhou um novo formato, sendo realizado de forma aberta, incluindo todas as lojas e comércios da cidade, diferente das edições anteriores, onde a feira ocorria em um só local. “Nosso balanço foi positivo. Cumprimos o prometido trazendo inovação e um novo formato que beneficiou a cidade como um todo, muitos turistas visitaram a cidade e realizaram as suas compras aquecendo nossa economia”, comentou o presidente da ACIJA - Hyrdelando Mariotti Santana.Divulgação: ACIJA
O festival Cerca de 650 lojas e 1,1 mil fábricas estiveram envolvidos direta ou indiretamente no festival. Lojistas, comerciantes e visitantes em geral tiveram uma ótima oportunidade para conhecerem as últimas tendências da moda em malhas, fazer compras de peças exclusivas e artesanais, aprender novas técnicas de tricô e crochê e estabelecer contatos com profissionais da indústria. Entretanto, o presidente da ACIJA salienta que, mesmo com o encerramento do Festival, a cidade continua recebendo visitantes com todas as lojas, comércio e atrativos normalmente. A cidade está de braços abertos para receber todos os visitantes durante o ano todo. “O Festival terminou, porém, nossas lojas estão abertas o ano inteiro e com novidades chegando a todo o momento, inclusive, na temporada de verão. Faço o convite para os turistas que não conseguiram vir durante o Festival, que ainda podem usufruir de nossos tricôs e produtos, e até mesmo, aqueles que já vieram podem retornar para novas compras. Todos serão sempre bem-vindos!”, concluiu o presidente da ACIJA – Hyrdelando Mariotti Santana.FONTE: G1 Globo