g1 Centro-Oeste faz 10 anos 🥳: veja matérias que mais bombaram ao longo da história do portal

19 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Aniversário é comemorado nesta quarta-feira (19). Veja os 10 conteúdos que tiveram repercussões que extrapolaram a regionalidade e ganharam destaque nacional e bateram recorde de audiência. Aniversário g1 Centro-Oeste de Minas

g1

O g1 Centro-Oeste de Minas faz 10 anos nesta quarta-feira (19). Em uma década, o portal levou informações de credibilidade aos leitores da região. Algumas histórias tiveram repercussões que extrapolaram a regionalidade e ganharam destaque nacional.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Para lembrar a data, a reportagem selecionou 10 matérias que mais "bombaram" ao longo deste período. Veja abaixo:

2013 - Serra da Saudade se torna a cidade menos populosa do país

Rua Luiz Machado, uma das cinco da cidade, é principal rua de Serra da Saudade

Anna Lúcia/G1

Serra da Saudade (MG) se tornou, oficialmente, a menor cidade do país. Na época com 825 habitantes, o município mineiro passou a ocupar a posição que durante 23 anos foi de Borá (SP). A matéria foi a mais lida do portal naquele ano de estreia.

Leia também: Como é a vida na menos populosa do Brasil

2014 - Seca da nascente do Rio São Francisco

Principal nascente do rio ficou seca em 2014

Anna Lúcia Silva/G1

No dia 23 de setembro de 2014, o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira afirmou que a nascente do Rio São Francisco, situada em São Roque de Minas, secou por causa da estiagem. Essa nascente é a principal de toda a extensão do rio, que tem 2.700 km e passa por sete estados.

2015 - Criança cai de vaso sanitário e morre por hemorragia

Criança cai em vaso sanitário e morre por hemorragia em Bom Despacho

No dia 1º de outubro, em Bom Despacho, uma menina de oito anos morreu depois de subir em um vaso sanitário. Ela escorregou e caiu sobre a peça de porcelana, que se quebrou. Com a queda, a garota sofreu um corte na artéria femoral e chegou a ser socorrida, mas morreu por hemorragia no hospital da cidade.

2016 - Família de Formiga é encontrada morta no Rio de Janeiro

O corpo de Nabor Oliveira e dos dois filhos foi encontrado na área da piscina do prédio. Eles teriam caído do apartamento do 18º andar

Reprodução/Facebook

Em agosto de 2016, quatro pessoas de uma família de Formiga foram encontradas mortas em um prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Os corpos de duas crianças e do marido estavam na área da piscina do prédio e teriam caíram do 18º andar, uma altura de aproximadamente 50 metros. O corpo da mulher foi encontrado na cama, dentro do apartamento.

Durante o velório, parentes divulgaram uma carta de pesar, dizendo que foi “uma imensa tragédia, imensurável e indescritível”.

2017 - Padre ferido em quarto de motel em Divinópolis

Padre Clever Geraldo de Souza

Diocese de Divinópolis/Divulgação

Em fevereiro de 2017, a matéria mais lida do portal foi sobre o padre Clever Geraldo de Souza, que foi encontrado ferido dentro do quarto de um motel em Divinópolis.

Segundo a polícia, Clever chegou ao motel de carro acompanhado por um homem e foi encontrado por uma faxineira durante a manhã. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de sequestro e roubo.

2018 - Caso Eliza Samudio: Macarrão diz que ganância motivou participação no crime

Macarrão após deixar a prisão em Pará de Minas

Augusto Medeiros/TV Integração

Condenado pela morte da modelo Eliza Samudio em 2010, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, deixou a penitenciária de Pará de Minas em março de 2018.

Após sair da prisão, Macarrão disse que participou do crime por ganância. "Infelizmente não tem como voltar atrás. Porque, se pudesse voltar atrás, eu voltaria. [...] Acho que qualquer ser humano tem que ter uma segunda chance."

2019 - Policiais aposentados de Alagoas são presos com cerca de R$ 1,5 milhão

Dinheiro encontrado com os ex-policiais estava dentro de duas malas

Divulgação/PRF

O ex-comandante geral, Marcus Aurélio Pinheiro, e o subtenente reformado, Esperon Pereira dos Santos, da Polícia Militar de Alagoas (PM), foram presos com cerca de R$ 1,5 milhão em espécie na Rodovia Fernão Dias, a BR-381, em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em julho de 2019.

Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Oliveira e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis.

2020 - Caso Maria Eduarda: rapaz é preso e confessa ter matado adolescente asfixiada após abuso sexual

Maria Eduarda Silva tinha 15 anos quando foi morta

Twitter/Reprodução

Em junho de 2020, um rapaz de 26 anos foi preso pela morte da adolescente Maria Eduarda Silva, de 15 anos. A adolescente, que estava desaparecida, teve o corpo encontrado em um matagal em Formiga.

Segundo a polícia, o homem confessou ter asfixiado e matado a garota depois de ter abusado sexualmente dela. Durante depoimento, ele disse que agiu porque queria roubar o celular de Maria Eduarda.

2021 - Turistas morrem após cabeça d’água atingir cachoeira em Capitólio

Elayla Chaga Resende Corrêa e Helen Cristina Santos morreram em cachoeira de Capitólio

Reprodução/Facebook Prefeitura de Oliveira

Elayla Chagas Resende Corrêa, de 24 anos, e Helen Cristina Santos de Oliveira, de 27, morreram após serem atingidas uma cabeça d’água em uma cachoeira de Capitólio. Ambas foram enterradas no Cemitério São Miguel, em Oliveira.

2022 - Paredão de pedras desaba sobre lanchas e mata sete pessoas em Capitólio

Deslizamento de pedra atinge embarcações nos Canyons de Furnas em Capitólio

Com mais de 4,6 milhões de acessos, a matéria mais acessada do portal durante esses 10 anos foi sobre a tragédia de Capitólio, em janeiro de 2022.

Um enorme paredão rochoso se soltou da encosta do Lago de Furnas e atingiu embarcações com turistas, matando 10 pessoas.

A tragédia recebeu umas das maiores coberturas jornalísticas do interior de Minas e acendeu um alerta para a segurança de parques e áreas públicas destinadas ao lazer e turismo em todo o país.

Dois meses depois de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu que a tragédia foi um evento natural. Segundo a investigação, o bloco de pedra se soltou por causa de um processo erosivo na base do paredão.

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO