Guarda municipal atira com arma de choque contra morador de Boa Esperança; autoridades apuram caso

27 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Vídeos feitos por testemunhas mostram dois guardas e algumas pessoas discutindo. A ocorrência aconteceu em Boa Esperança (MG). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um homem sendo atingido por disparos de arma de choque. O caso aconteceu nesta terça-feira (23) e a arma teria sido disparada pela Guarda Civil Municipal de Boa Esperança (MG). A prefeitura e a Polícia Civil apuram o caso.

A ocorrência aconteceu durante a tarde no bairro Sinara. A ação foi filmada e testemunhas diziam que o homem estaria trabalhando.

Nas imagens, é possível ver pelo menos dois guardas e algumas pessoas discutindo. O homem atingido pela arma de choque está caído no chão, mas chega a ser levantar algumas vezes e recebe ajuda de outra pessoa que está por perto.

Homem é atingido por arma de choque disparada por guarda municipal em MG; autoridades apuram caso

Reprodução/Redes Sociais

Conforme boletim de ocorrência da GCM, a guarnição estava em patrulhamento e encontrou três indivíduos sentados que estariam fazendo uso de substância análoga à maconha. Com a suspeita, os guardas abordaram os homens.

Ainda segundo o registro, o homem de 30 anos não teria obedecido à ordem de parada do agente e começou a ir embora do local, desrespeitando o pedido da guarda.

"Na ausência de confirmação de porte de arma branca e/ou de fogo, para realizar a parada foi necessário o uso da pistola de condutividade elétrica. Após esse momento, dois indivíduos começaram a se exaltar e realizaram ameaças de morte aos agentes".

Segundo a Polícia Civil, após o fato, o homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Conforme a GCM, ele foi conduzido para delegacia que registrou o boletim de ocorrência por resistência e flagrante de crime de contravenção.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Boa Esperança para ter informações e a motivação da abordagem. A gestão municipal informou que iniciou a apuração do caso e detalhou a ocorrência. A GCM, por fim, afirmou que os outros homens envolvidos não foram identificados.

Em nota, a polícia ainda informou que estão sendo realizadas as atividades para apurar as causas e circunstâncias que envolvem o fato e que “tão logo seja possível, novas informações serão divulgadas”.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO