Homem é morto a tiros dentro do carro na frente da esposa, em Açucena

16 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Vizinhos, de 33 e 7 anos, foram encaminhados à delegacia de Ipatinga para prestar esclarecimentos. Um homem, de 40 anos, identificado como Amarildo Araújo da Silva, foi morto a tiros dentro do carro dele, na frente da esposa, em Açucena. O crime aconteceu na noite desse domingo (15), em uma fazenda no distrito de Gama, onde a vítima era caseiro.

De acordo com a Polícia Militar, Amarildo foi encontrado no veículo, já sem vida, com diversas marcas de disparos em várias partes do corpo.

Em questionamento, a mulher da vítima, que presenciou o crime, contou aos militares que o marido teve uma desavença com dois homens em um jogo de futebol que ele havia assistido no distrito de Naque-Nanuque (Naquinho), no mesmo dia.

Tal desentendimento teria assustado Amarildo, que, temendo pela segurança de sua família, deixou a mãe e os filhos na cidade de Periquito.

Ela também contou aos militares que, o assassinato foi cometido por dois homens encapuzados. A mulher disse ainda que quando pararam de atirar, ela saiu do carro correndo em direção ao mato, e viu os dois autores deixando o local a pé, em direção a estrada de rodagem.

O desentendimento da vítima no jogo de futebol havia sido com dois vizinhos de terreno, um homem de 33 anos, e um idoso de 71. Amarildo teria abordado os homens para tirar satisfação, pois eles teriam espalhado rumores pelo povoado de que ele havia "sumido" com um indivíduo que estava trabalhando na fazenda onde ele era caseiro.

Uma segunda testemunha, que estava com a vítima no jogo de futebol, confirmou a polícia o desentendimento, e disse que a vítima, antes de voltar para casa, teria o alertado, dizendo:

"Não fique perto dos seus filhos, se eles estiverem de nos pegar, pegarão quando chegarmos em casa", detalha o boletim.

A PM se deslocou até a casa dos vizinhos que haviam discutido com Amarildo no jogo. Os dois se prontificaram a responder os questionamentos dos militares, e foram conduzidos a delegacia de Ipatinga, para realizar o exame residuográfico e prestarem mais esclarecimentos.

A perícia não compareceu no local devido a falta de combustível nos veículos da Polícia Civil, mas o veículo continua no local para perícia superior.

O corpo foi encaminhado até uma funerária local.

*Colaborou sob a supervisão de Fran Ribeiro

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO