Homem indiciado por tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça em Salinas é preso em Ribeirão Preto

07 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, os fatos começaram a ser investigados em maio de 2022, após a vítima ser ferida com facadas em várias partes do corpo. Caso foi investigado pela delegacia da Polícia Civil de Salinas

Polícia Civil

Um homem indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça em Salinas foi preso em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (7) durante a operação Wasted Years. Ele foi localizado em uma ação conjunta das Polícia Civil de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, os fatos começaram a ser investigados em maio de 2022, após a vítima ser ferida com facadas em várias partes do corpo.

“O investigado, após inúmeras agressões e ameaças, passou a desferir inúmeras facadas contra a vítima, sendo a derradeira, uma facada em seu rosto. A vítima, por sua vez, conseguiu prender a faca com os dentes, tamanha foi a violência da agressão que a faca começou a quebrar seus dentes", detalhou.

Conforme José Eduardo, a mulher caiu e foi socorrida pela filha, que tinha 13 anos na época. A adolescente também foi ferida.

“O investigado evadiu do local dos fatos, não sendo mais visto desde maio de 2022, data do delito. A delegacia de Polícia Civil de Salinas manteve constante monitoramento no sentido de localizá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão.”

O delegado destaca que esse é um caso clássico de violência doméstica e familiar. “As ameaças, perseguições e agressões perduraram por longo período, culminando com a tentativa de homicídio qualificado, por razão da condição do sexo feminino da vítima, ou seja, o feminicídio”, destacou.

O homem já foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda transferência para Salinas. Ele já tinha histórico de violência doméstica.

Equipe que atuou na investigação

Polícia Civil

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO