Homens são presos por descumprir medidas protetivas de ex-companheiras em Lavras, MG

05 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

As prisões aconteceram nas casas dos suspeitos, nos Bairros Rio bonito e Novo Horizonte. Eles foram encaminhados para o presídio de Lavras. Dois homens foram presos nesta quinta-feira (5) por descumprir medidas protetivas de mulheres, com base na Lei Maria da Penha, em Lavras (MG). De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de 38 e 56 anos foram presos preventivamente.

📲 Participe da nossa comunidade e receba no WhatsApp notícias do Sul de MG

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Lavras ouviu testemunhas e coletaram prints de mensagens em que os agressores insistiam em falar com a vítima, mesmo com a ordem judicial de distanciamento.

Ainda de acordo com a Civil, um dos homens chegou a abordar a vítima na rua, logo após a emissão da medida protetiva. O outro suspeito insistia em dormir na garagem da casa da vítima, por ter sentimento de posse sobre ela e sobre a casa em que viviam.

Delegacia da Mulher em Lavras

Polícia Civil

A delegada Ana Paula Arruda informou que, apesar de serem inquéritos diferentes, os dois casos possuem semelhanças por se tratarem de relacionamentos abusivos, uma vez que os suspeitos não se conformaram com o fim da relação.

“Esses dois homens, mesmo após a ordem judicial de afastamento, insistia em manter contato e se aproximar das vítimas. Sempre que os autos demonstrarem elementos do descumprimento de medida protetiva será representado pela prisão preventiva dos agressores e estes serão encarcerados e colocados à disposição da Justiça”.

As prisões aconteceram nas casas dos suspeitos, nos Bairros Rio bonito e Novo Horizonte. Eles foram encaminhados para o presídio de Lavras. Os inquéritos policiais devem ser concluídos em 10 dias.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM