Influenciadora mineira é indiciada por estelionato por vender pacotes de marketing digital e não entregar

15 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Thay Costah pode responder criminalmente por estelionato qualificado pela fraude eletrônica por duas vezes. Era morava em Divinópolis e, segundo a polícia, lesou mais de 30 pessoas no país. Influencer está presa preventivamente desde 3 de agosto em Pará de Minas. Thay Costah é influencer e vendia serviços de marketing pela internet

Reprodução/Instagram

A influenciadora digital Thay Costah foi indiciada por estelionato qualificado pela fraude eletrônica, por duas vezes, de acordo com informações da Polícia Civil dada ao g1 nesta terça-feira (15). A conclusão do inquérito ocorreu no dia 8 de agosto e ele já foi encaminhado ao Ministério Público.

Thayeni Aparecida Costa está presa preventivamente desde o dia 3 de agosto no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas. A reportagem tenta contato com a defesa da acusada.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

As investigações e a prisão

As investigações tiveram início em junho deste ano, a partir de representação feita por duas vítimas moradoras de Nova Serrana.

De acordo com o relato delas, a influenciadora digital Thay Costah vendia pacotes de marketing digital, incluindo a venda de produtos, aulas de mentoria sobre o mercado digital e como ganhar novos seguidores nas redes sociais, mas não fazia a entrega do que prometia.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que a influenciadora digital tenha feito mais de 30 vítimas com prejuízo estimado em R$ 13 mil.

Thay Costah foi presa pela Polícia Civil nacasa da mãe dela, em Nova Serrana.

DE INFLUENCER AO ESTELIONATO

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM