Investigado por estuprar enteada é preso em Porteirinha; abusos correram por diversas vezes e tiveram início quando a vítima tinha 10 anos, diz polícia

21 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Caso chegou ao conhecimento da PCMG em junho deste ano por meio do pai da menina. Ele contou que ficou sabendo que a filha estava sendo abusada e disse ainda que chegou a questioná-la sobre os fatos, mas ela não quis dizer quem seria o estuprador. Na delegacia, a vítima, que atualmente tem 14 anos, confirmou que se tratava de seu padrasto, de 28. Um homem investigado por abusar da enteada foi preso em Porteirinha. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), os abusos sexuais ocorreram por diversas vezes e tiveram início quando a vítima tinha 10 anos.

O caso chegou ao conhecimento da PCMG em junho deste ano por meio do pai da menina. Ele contou que ficou sabendo que a filha estava sendo abusada e disse ainda que chegou a questioná-la sobre os fatos, mas ela não quis dizer quem seria o estuprador. Na delegacia, a vítima, que atualmente tem 14 anos, confirmou que se tratava de seu padrasto, de 28.

Conforme a PC, a menor detalhou que o investigado começou pegando nos seios dela, quando tinha 10 anos. Já com 12, ele a estuprou e manteve conjunção carnal com ela. Em seguida, os abusos ocorreram por mais vezes, totalizando cerca de 20 episódios de violência sexual.

A adolescente ainda falou que era violentada quando a mãe estava na rua ou trabalhando, afirmando ainda que o padrasto era agressivo e ameaçava a ela e aos seus familiares, por isso nunca tinha contado nada para ninguém.

“Seu estado de liberdade causa temor na vítima, pois ela teme que ele venha a consumar as ameaças e, assim, praticar algum mal contra ela e os seus familiares. Em razão disso, representei pela prisão dele,”, disse o delegado Guilherme Banterli Moreira.

Ao saber que estava sendo investigado, o homem fugiu, conforme afirma o delegado.

“Ele fugiu de Rio Pardo e após diligências descobrimos que ele estava em Porteirinha. Nós acionamos a PCMG do município que o localizou efetivando sua prisão.”

O investigado foi levado para o presídio. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele, se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada. O inquérito policial será remetido à Justiça assim que for finalizado.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO