Jovem de 18 anos é preso e namorada de 16 é apreendida no ES suspeitos de enterrar corpo de bebê no quintal de casa, em MG

12 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Adolescente de 16 anos contou à polícia que ela e o namorado enterraram o bebê nos fundos da casa da avó. Eles foram presos em Nova Venécia, Norte do Espírito Santo. Delegacia Regional de Nova Venécia, no Espírito Santo

Divulgação/PC

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu a namorada dele, de 16 anos, em Nova Venécia, Norte do Espírito Santo. O casal é suspeito de enterrar o corpo do filho recém-nascido, no município de Ouro Verde, em Minhas Gerais, e depois fugir para o estado capixaba.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A operação foi feita por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Nova Venécia. Segundo o titular da DHPP, delegado Wilian Dobrovosk Simonelli, os jovens podem responder por crime de ocultação de cadáver, a depender do desenrolar da investigação.

Pelo artigo 211 do Código Penal, destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele pode acarretar pena de reclusão de um a três anos, e multa.

A chave para a polícia localizar os suspeitos foi o pai do rapaz. O pai do suspeito esteve na delegacia e disse que viajou da cidade mineira para o Espírito Santo na tentativa de encontrar o filho para obter ajuda financeira e moradia.

📲 Entre para a comunidade do g1 ES no WhatsApp e receba nossas notícias

Dobrovosk contou que, para se manter em Nova Venécia, o avô do bebê chegou a trabalhar na colheita de café, enquanto buscava informações sobre o paradeiro da família. Quando descobriu onde o filho estava, o pai do suspeito foi até a delegacia.

Os policiais foram até o bairro São Cristóvão, onde encontraram o casal abrigado numa manilha, deixada em uma das ruas. Os jovens foram conduzidos à Delegacia Regional de Nova Venécia.

Em depoimento à polícia, a adolescente confirmou à polícia que ela e o namorado enterraram o corpo do bebê nos fundos da casa da avó, na cidade mineira de Ouro Verde. Entretanto, de acordo com o delegado, "ela não informou se a criança foi assassinada, limitando-se a dizer que seu namorado sufocava o recém-nascido".

LEIA TAMBÉM:

Homens são detidos em ponto de ônibus suspeitos de roubarem televisão em shopping no ES

Mulher esfaqueia marido para se defender de agressões em Castelo

Além disso, o delegado titular da DHPP disse que a mãe do bebê relatou que, após a morte do filho, ela e o companheiro decidiram roubar uma motocicleta que usaram para viajar a Nova Venécia, onde venderam o veículo por R$ 2 mil.

"Constatamos que o jovem estava com mandado de prisão preventiva em aberto, por crime patrimonial, expedido pela Justiça de Teófilo Otoni, em Minas Gerais", destacou o delegado.

Em contato com o delegado responsável pela cidade de Ouro Verde, a Polícia Civil de Nova Venécia foi informada que a polícia mineira havia sido demandada recentemente sobre o caso. A autoridade policial de Minas, então, solicitou o transporte da adolescente e do namorado, para assumir o caso.

Com a investigação em andamento, dependendo da descoberta da causa da morte do bebê, o casal pode responder por outros crimes. O delegado Wilian Dobrovosk adianta que, dependendo do resultado das investigações sobre a causa da morte e eventual participação do casal, num primeiro momento, o rapaz pode responder por ocultação de cadáver e, a adolescente, por ato infracional análogo a esse mesmo tipo de crime.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO