Jovem é presa suspeita de cometer injúria racial contra frentista em Santana do Paraíso

02 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Caso ocorreu em um posto de gasolina na Avenida Minas Gerais. A vítima relatou à polícia que foi chamada de "macaca" pela suspeita. Caso foi registrado em um posto de Santana do Paraíso

Heloise Hamada/g1

Uma jovem, de 24 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (1), em Santana do Paraíso, suspeita de cometer injúria racial contra uma frentista, de 45 anos.

À polícia, a mulher, que trabalha em um posto na Avenida Minas Gerais, disse que um carro com quatro pessoas chegou ao local para abastecer, mas que, no momento de pagar, o cartão não foi autorizado e que o celular que seria utilizado para transferência virtual descarregou.

Ela relatou ainda que esperou por quase 30 minutos até que a suspeita começou a xingá-la e a chamou de “macaca”. De acordo com a PM, uma testemunha que estava no posto confirmou a versão da frentista e a ajudou depois do ocorrido.

A suspeita disse à PM que o pagamento no cartão não foi autorizado e que o motorista do carro foi até a casa dela para buscar dinheiro, e que, pela demora, a frentista ficou nervosa e não quis esperar. Uma outra testemunha que estava no carro com a suspeita confirmou a versão dela aos militares.

A suspeita foi encaminhada para uma delegacia, foi ouvida e liberada. Segundo a PM, a vítima foi embora durante o registro da ocorrência e, de acordo com os militares, disse que iria à delegacia se fosse necessário.

O crime de injúria racial é classificado pela lei como um tipo de racismo, que é inafiançável, e a pena de varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Em nota enviada ao g1 Vales, a Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Confira o posicionamento completo:

"A PCMG informa que com relação ao crime de injuria de que foi vítima uma frentista de Posto de Gasolina da cidade de Santana do Paraiso, foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos. As investigações prosseguem com a intimação da vítima e testemunhas para prestar declarações, com objetivo de apurar a eventual conduta ilícita praticada pela suspeita", destacou a Polícia Civil.

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Vídeos do Leste e Nordeste de MG


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO