Jovem que usava CRM de outro profissional para atender pacientes é detido em Pequi, MG

15 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a PM, o suspeito disse ser formado em Medicina no exterior, porém não havia conseguido regularizar a situação para exercer a profissão no Brasil. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas. Um jovem de 29 anos foi detido nesta quinta-feira (15) por suspeita de falsidade ideológica. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava atendendo pacientes em unidade de saúde da cidade de Pequi utilizando o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outro profissional.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, onde será ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Em nota, a Polícia Civil informou que mais detalhes serão fornecidos após a finalização do procedimento.

Também em nota, a Prefeitura de Pequi informou que foram iniciadas as apurações preliminares e estão sendo tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis. O Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde ressaltaram que "repudiam qualquer ato ilegal e informam que não compactuam com a prática de exercício ilegal da medicina".

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Denúncia e versão do suspeito

Segundo a PM, na tarde de quinta, militares foram acionados por três vereadores para verificar a denúncia de que um médico possivelmente estaria emitindo atestados com um carimbo de outro profissional.

Os militares foram até a unidade de saúde municipal e encontraram o jovem de 29 anos. Ele disse ser formado em medicina no exterior, porém não havia conseguido regularizar a situação para exercer a profissão no Brasil.

Ainda segundo a PM, o suspeito admitiu que vinha atendendo pacientes e realizava a expedição de documentos com carimbo e CRM de outra pessoa.

Os militares também apreenderam o carimbo utilizado pelo jovem e uma ficha de atendimento ambulatorial.

LEIA TAMBÉM:

SUFOCO: VÍDEO: Onça-parda cai em cisterna e bombeiros improvisam rampa para salvar o animal em MG

ARCOS: Após atear fogo em idosa e agredir o marido dela, idoso é preso

VÍDEO: Tamanduá-bandeira é resgatado após cair em cisterna

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

o


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM