Jovem se incomoda com monitoramento policial e coloca fogo em moto da PM; vídeo

23 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com a Polícia Militar, ele fugiu para uma área de mata após o crime, mas foi localizado e preso. O caso foi em Bom Jesus Galho, no Leste de Minas, onde uma viatura também foi incendiada, no ano passado. Jovem se incomoda com monitoramento policial e coloca fogo em moto da PM

Um jovem, de 23 anos, foi preso suspeito de colocar fogo numa motocicleta da Polícia Militar. O incêndio criminoso foi registrado, na tarde desta terça-feira (23), em Bom Jesus do Galho, Leste de MG.

Um vídeo da motocicleta em chamas circula nas redes sociais (veja o vídeo acima). Nas imagens é possível ver que o veículo estava estacionado próximo ao quartel da Polícia Militar enquanto era consumido pelo fogo.

A polícia foi acionada para atender uma moto em chamas e somente quando chegou ao local que descobriu que se tratava de um veículo de propriedade da PM.

Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária estava chegando na cidade e chegou a perseguir o suspeito em fuga. Ele foi em direção a uma mata e se escondeu numa área de plantação de eucalipto.

Por volta das 23h, depois de realizar um cerco na região com militares das cidades vizinhas, foi possível localizar o jovem, que acabou se entregando.

Segundo a PM, ele não tinha passagens pela polícia, mas era alvo de um monitoramento frequente, já que havia sido citado como suspeito em furtos de motocicletas registrados na região, além de haver indícios de que ele poderia adquirir uma arma fogo para se vingar de uma pessoa com quem teria uma desavença.

Minutos antes de colocar fogo na moto, ele chegou a chamar uma viatura policial, que fazia o patrulhamento na cidade, e fazer a reclamação.

“Ele queria conversar com a viatura para falar que estava insatisfeito com o monitoramento da Polícia Militar contra a pessoa dele. Mesmo sendo exposto para ele que era um trabalho de monitoramento de conflito para não permitir que evoluísse”, esclareceu o tenente Edenilson de Souza.

A moto era nova e tinha chegado há menos de 20 dias para auxiliar no patrulhamento policial em Bom Jesus do Galho e região. Uma grande parte do veículo foi destruída pelo fogo.

“Atentar contra um patrimônio do estado não é [só] do estado, é da sociedade, é da comunidade. Esta motocicleta ela serviria, por exemplo, para poder apoiar no Proerd, policiamento escolar, que são os policiamentos que normalmente se fazem de forma unitária” pontuou o militar.

Após ser detido, o jovem foi levado para o hospital, onde passou por atendimento médico, e depois foi encaminhado para a delegacia. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu um galão de cinco litros com odor semelhante à gasolina.

Viatura incendiada em 2022

Este não foi o primeiro caso de incêndio criminoso provocado em veículos policiais em Bom Jesus do Galho, que tem pouco mais de 14 mil habitantes. Em maio do ano passado, uma viatura da Polícia Militar também foi incendiada. Na época, o autor foi localizado e preso. Ele apresentava problemas psiquiátricos e disse que ‘uma voz’ ordenou que ele colocasse fogo na viatura.

Viatura pegando fogo em Bom Jesus do Galho

Inter TV/Reprodução

Apesar da semelhança, a PM descarta qualquer relação entre o caso registrado nesta terça-feira com o ocorrido em maio de 2022.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO