Marília Mendonça, Eleição do Conselho Tutelar e morte misteriosa de jovem: veja as notícias que marcaram a semana

07 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

G1 reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias no Leste e Nordeste de Minas. Marília Mendonça, eleição do Conselho Tutelar e a morte misteriosa de uma jovem em Manhuaçu estão entre os assuntos mais procurados, nos últimos sete dias no g1 Vales.

Relembre as notícias para ficar bem informado sobre o que aconteceu no Leste e Nordeste de Minas na última semana.

Marília Mendonça: Polícia Civil atribui aos pilotos a responsabilidade pela queda da aeronave; caso é arquivado

A Polícia Civil de Minas Gerais atribuiu a responsabilidade da queda de avião que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas aos pilotos da aeronave, que estavam entre as vítimas. Como os responsabilizados não sobreviveram e não poderão ser punidos, o caso foi arquivado. A informação foi incluída na conclusão do inquérito sobre o acidente aéreo, que foi apresentada nesta quarta-feira (4). A aeronave caiu em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, região Leste de MG.

Marília Mendonça morreu no auge de sua carreira, em novembro 2021

Divulgação

'Enterraram minha filha muito rápido', diz pai de jovem encontrada morta em barranco em MG

Um clima de mistério envolve a morte de uma jovem, de 22 anos, em Manhuaçu e o g1 ouviu o pai dela, que levantou alguns questionamentos sobre o caso. A morte é investigada pela Polícia Civil. O corpo de Camila Ribeiro Campos, de 22 anos, foi encontrado caído em um barranco, no km 560 da BR-116, zona rural de Manhuaçu, no início da tarde do dia 24 de setembro deste ano. Inicialmente, as informações repassadas para a polícia eram de que se tratava de um suicídio, que Camila teria pulado do barranco. Mas, em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (4), o delegado Felipe Ornelas, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Manhuaçu, disse que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e a perícia afirmou que a morte de Camila não foi causada pela queda no barranco.

PC abre inquérito para investigar morte de jovem encontrada em barranco em MG

Arquivo pessoal

Eleição do Conselho Tutelar 2023

Foi realizada, em todo o Brasil, as eleições do conselheiros tutelares, no último domingo (1º). E tanto a procura por informações sobre os candidatos e locais de votação no Leste de Minas, como o resultado dos pleitos nas principais cidades da região, estiveram entre as notícias mais lidas do g1 Vales esta semana. Reveja os eleitos em Ipatinga, Teófilo Otoni, Manhuaçu, Caratinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Governador Valadares.

Votação para eleição dos conselheiros tutelares em Ipatinga foi no Colégio Tiradentes

Reprodução/Inter TV dos Vales

PF exuma em Sardoá, corpo de mineiro morto em uma das maiores chacinas de imigrantes ocorrida no México

A Polícia Federal de Governador Valadares fez na última terça-feira (3), em um cemitério de Sardoá, no Leste de Minas Gerais, um trabalho de exumação do corpo de um mineiro morto numa chacina, no município de San Fernando, no estado Tamaulipas, no México. O crime foi em 2010, quando 72 pessoas foram executadas. A PF informou que a ação foi um pedido de Cooperação Jurídica Internacional feita pela Procuradoria-Geral da República do México ao Ministério Público Federal, vinculado à investigação em curso pela prática do crime de homicídio qualificado. O objeto foi a exumação dos restos mortais do mineiro e, em seguida, a coleta de material biológico de familiares.

Equipe da PF desembarcou em aeroporto do Vale do Aço para acompanhar o trabalho de exumação

Divulgação

Cunhado e irmã de chefe de gangue que está preso, são detidos por ajudar a comandar o tráfico no Leste de Minas; drogas são apreendidas

Um casal, de 22 e 27 anos, cunhado e irmã de um detento, foi preso na última sexta-feira (29), no Centro de Tumiritinga, em uma operação da Polícia Militar. De acordo com a PM, o detento é o chefe de uma gangue da região e o casal estava ajudando a comandar o tráfico local. O cunhado era o gerente. Segundo investigações, o homem e a mulher agiam a mando do detento, que comandava o tráfico de drogas na região, mesmo dentro de um presídio.

Cunhado e irmã de chefe de gangue que está preso, são detidos por ajudar a comandar o tráfico no Leste de Minas; drogas são apreendidas

Polícia Militar

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO