Menina de 6 anos morta pelo pai pode ter sido asfixiada, diz polícia

10 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

"Em síntese ele é um cara muito frio", disse o delegado Sávio Moraes durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10). Agata Elen Silva Gomes, de 6 anos, morta pelo pai na zona rural de Caratinga

Redes sociais

A Polícia Civil da cidade de Caratinga informou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10), que Aghata Elen Silva Gomes, de 6 anos, morta pelo pai na zona rural da cidade, pode ter sido asfixiada, já que o corpo não apresentava sinais de violência.

Compartilhe no Whatsapp

Compartilhe no Telegram

Criança e avó foram encontradas em uma mata próximo à casa onde moravam, em Santa Luzia, distrito de Caratinga.

Segundo o delegado Sávio Moraes, a menina estava enrolada em um lençol e tinha arranhões nas costas, como se tivesse sido arrastada. Essas marcas de arrasto segundo a polícia, também foram encontradas no chão da casa.

O delegado informou também, que a suspeita é que a menina tenha sido morta depois de ver a avó sendo assassinada.

"Se fosse para deduzir uma dinâmica criminosa, após ele golpear essa senhora, a criança viu, e ele golpeou a menina também, aparentemente deve ter asfixiado, não sei o modus operandi, mas tudo leva a crer que foi isso. E ai depois ele levou a menina para a mata, para ocultar, explicou Sávio.

Durante a manhã, a tia do suspeito, irmã da vitima, de 44 anos, estava na delegacia registrando um boletim de ocorrência, quando recebeu a informação de que o corpo da irmã havia sido encontrado por vizinhos.

O filho, que segundo a polícia é usuário de drogas, estava na casa no momento em que eles chegaram. Segundo a polícia, ele não demonstrou arrependimento ou emoção pela morte da mãe.

"Ele muito frio, negou qualquer envolvimento no ato, caiu em contradição diversas vezes, e não esboçou qualquer tipo de remorso ou comoção pela morte da mãe e falava que não sabia onde a filha estava", disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, após horas de interrogatório ele resolveu contar onde estava o corpo da menina e levou os policiais até o local.

Ele contou também que acordou pela manhã, viu uma poça de sangue na casa, lavou e foi dormir. Até que os vizinhos encontraram o corpo da mãe dele. A madeira que pode ter sido usada no crime foi apreendida.

Segundo a PM, Maria Aparecida de Souza Silva, de 44 anos, foi morta a pauladas e teve o corpo enrolado em um cobertor.

O jovem, que segundo o delegado estaria sob efeito de drogas, não tinha passagens policiais.

O delegado informou também que o suspeito tem outra filha, de 4 anos, que mora com a mãe, ex-mulher dele, também no distrito de Santa Luzia. Eles estavam separados, e a menina, de 6 anos, morava com o suspeito e com a avó.

Os trabalhos periciais vão apontar a causa da morte da criança.

Avó e neta foram encontradas mortas na zona rural de Caratinga

Redes sociais

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO