Menino salvo após ser arrastado por enxurrada em MG está com medo de chuva e tem dificuldades para dormir

30 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A mãe, que também foi arrastada pela enxurrada, segue com dores no corpo por causa dos ferimentos. Caso ocorreu em Divinópolis, na última sexta-feira (24). Mãe e filho são arrastados por enxurrada em Divinópolis

Mãe e filho, que foram arrastados pela enxurrada e salvos por moradores no Bairro Sagrada Família, em Divinópolis, na última sexta-feira (24), seguem se recuperando do susto. Aline Cristina contou que sente dores pelo corpo e o filho Heitor Gabriel, de seis anos, tem encontrado dificuldades para dormir e está com medo de chuva.

À reportagem, Aline disse que, mesmo com fortes dores, tem enfrentado a rotina de trabalho em um supermercado da cidade.

"Ainda com muita dor no corpo inteiro. Se eu tomar os medicamentos antes de ir trabalhar, eu não consigo parar de pé. Ainda tenho convivido com dificuldade para dormir, assim como o Heitor", contou.

Já Heitor Gabriel tem encontrado outras dificuldades.

"Estamos tendo que conversar muito com ele na hora do banho, para convencê-lo a entrar debaixo do chuveiro. Ele também está com medo de chover novamente. E, por isso, estamos tentando atendimento psicológico para ele e aceitamos ajuda", disse a mãe.

Aline contou que o filho tem apresentado dificuldades para ir à escola, mas que ainda assim ele tem frequentado as aulas. Ele tem recebido total apoio da direção da unidade escolar e dos professores.

"Todos muito atenciosos com ele e isso é muito importante para nós", ressaltou.

📲 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG

A ajuda dos moradores

No fim da tarde de sexta-feira (24), Aline havia acabado de buscar o filho na escola, quando o temporal começou. Na ocasião, se esconderam em uma padaria e esperaram a chuva passar. De volta à rua, a chuva voltou novamente e os dois pararam em uma marquise.

"Nesse momento olhei para o meu filho Heitor e ele estava tremendo de frio. A enxurrada já tinha começado, mas mesmo assim, sem ter noção da força da água, eu e ele atravessamos para podermos ir embora, mas ele acabou torcendo o pé e caiu na água", contou.

Segundo Aline Cristina, na hora que o garoto caiu, ela também foi ao chão e começou a ser arrastada. "Um dos homens que nos ajudou conseguiu pegar o Heitor e entregou ele para a namorada. Eu segui sendo arrastada e já tinha entregado minha vida a Deus, mas aí apareceram outros dois homens e conseguiram me salvar".

Mulher foi arrastada pela enxurrada no Bairro Sagrada Família, em Divinópolis

Reprodução/Redes Sociais

O marido de Aline, Paulo Henrique Fernandes, explicou que estava no trabalho quando soube do ocorrido. Ele teve acesso às imagens de câmeras de segurança compartilhadas nas redes sociais e se assustou com o que viu.

"Estava no serviço quando soube. Saí correndo, não tinha as notícias direito e ninguém atendia. Fiquei apreensivo, vi os vídeos. Foi muito chocante. Ela machucou bastante, a coxa, barriga, braços. Fiquei em estado de choque. Não dormi a noite inteira, fiquei acordado vendo as imagens", disse Paulo Henrique.

Aline foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Santa Lúcia e foi liberada em seguida.

LEIA TAMBÉM:

O CASO: Mãe e filho são arrastados por enxurrada após chuva em MG; VÍDEO

GRATIDÃO: 'Devo minha vida e a do meu filho a eles', diz mulher salva de enxurrada por moradores em MG

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO