Morre aos 90 anos, Lira, músico conhecido como ‘a voz do carnaval’ de Poços de Caldas, MG

06 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em nota, a prefeitura lamentou a morte do músico Sérgio Alvisi e informou que decretará luto de três dias. Ícone da arte e cultura em Poços de Caldas (MG), o músico Sérgio Alvisi, conhecido como ‘Lira’, morreu na manhã desta quarta-feira (6) aos 90 anos. A gestão municipal informou o luto de três dias na cidade.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

O corpo será velado no Velório Municipal, a partir das 13 horas desta quarta (6). O sepultamento está marcado para 9h de quinta-feira (7), no Cemitério da Saudade.

Morre aos 90 anos, Lira, músico conhecido como 'a voz do carnaval' de Poços de Caldas, MG

Prefeitura de Poços de Caldas

Quem foi Lira?

Sérgio Alvisi, conhecido como Lira, tinha 90 anos. Ele nasceu em 3 de agosto de 1933 e ficou conhecido como 'a voz do carnaval poços-caldense'.

Lira foi coralista por mais de 30 anos. Embora tenha se destacado nos carnavais, atuou também como técnico em contabilidade, dirigente esportivo, radialista, coralista, produtor cultural, músico e cantor.

Há aproximadamente duas décadas, Lira fundou o ‘Conjunto Regional’. Desde então, se apresentava aos sábados e domingos na Fonte do Leãozinho, no Centro da cidade sul-mineira.

Por mais de 15 anos, ele e a banda fizeram parte da programação oficial do Carnaval de Poços de Caldas, que só chegou a ser paralisada durante a pandemia de Covid-19.

Homenagens

Em 2017, Lira foi homenageado pelo Projeto Ícones. Dois anos depois, as histórias da vida dele e do grupo de amigos virou o livro intitulado "Sérgio Alvisi e os Velhinhos da Santa Ceia".

Em 6 de novembro de 2022, o músico recebeu a Comenda Dom Pedro II, alusiva aos 150 anos de Poços de Caldas, pela contribuição à arte e à cultura da cidade.

Nota de pesar

Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas lamentou a morte de Lira e se solidarizou com a família e amigos. A gestão informou que vai decretar luto oficial de três dias pelo falecimento.

“Sem dúvida, o Carnaval de Poços de Caldas perde muito do seu brilho com a partida de Lira, mas as batidas de seu pandeiro seguem nos corações dos amantes da boa música e dos encontros que ela proporciona. A Fonte do Leãozinho, seu território cultural por excelência, será sempre o nosso local de ‘recuperar a saudade’”, declarou a prefeitura.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO