Morre segundo trabalhador que caiu do sétimo andar de prédio em obras em Ipatinga

27 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Trabalhadores estavam num andaime suspenso, na parte externa da construção, quando um lado do equipamento se soltou. A queda foi de aproximadamente 15 metros. Parte do andaime se soltou e os trabalhadores caíram

Corpo de Bombeiros Militar

A Construtora Ferreira Sa LTDA confirmou na manhã desta terça-feira (27), a morte do segundo trabalhador que caiu do sétimo andar de um prédio em obras em Ipatinga nessa segunda-feira (26). José Ermelindo, de 52 anos, teve fraturas nas pernas com laceração e ficou preso em às ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos, e morreu no hospital na manhã desta terça.

Compartilhe no Whatsapp

Compartilhe no Telegram

O outro trabalhador que também se acidentou, Paulino Calisto dos Reis, de 59 anos, morreu na tarde dessa segunda-feira (26).

A construtora informou que os dois eram moradores de Ipatinga, e exerciam a função de pedreiros. Paulo trabalhava há cerca de 8 meses e o José há 6 messes.

O acidente aconteceu em uma obra que está sendo feita há pouco mais de um ano no bairro Iguaçu, depois que parte de um andaime se soltou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam na plataforma suspensa e caíram de uma altura de aproximadamente 15 metros. No momento do acidente, o equipamento estava no sétimo andar do prédio em obras.

A construtora informou também que, lamenta o ocorrido e disse que está prestando assistência aos familiares. Além disso, divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.

Nota de pesar divulgada pela Construtora Ferreira Sa LTDA

Construtora Ferreira Sa LTDA

As causas do acidente vão ser investigadas.

LEIA TAMBÉM

Morre trabalhador que caiu do sétimo andar de prédio em obras em Ipatinga

Trabalhadores caem do sétimo andar de prédio em obras em Ipatinga

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

Para outras notícias da região, acesse o g1 Vales de Minas Gerais.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO