Motociclista é preso em perseguição policial após fugir de blitz em Poços de Caldas, MG

02 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A ação durou cerca de 10 minutos, teve apoio de uma aeronave e foram percorridos cerca de 11 km até prender o suspeito. Uma perseguição policial terminou com um motociclista preso após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (1º), em Poços de Caldas (MG). A ação durou cerca de 10 minutos, teve apoio de uma aeronave e foram percorridos cerca de 11 km até prender o suspeito.

A fiscalização de trânsito acontecia na rodovia LMG-880, km 95. Conforme o boletim de ocorrência, o motociclista de 26 anos fez manobra de retorno em local proibido ao perceber a presença dos policiais. Mesmo após receber ordem de parada, ele teria fugido pela Avenida Mansur Fraiha, sentido Centro.

Uma operação de cerco e bloqueio foi montada e teve apoio da aeronave da 6ª Base Regional de Aviação do Estado. Durante a perseguição, o motociclista teria cometido várias infrações de trânsito, não respeitou sinal vermelho, nem a preferência de outros veículos e pedestres.

Perseguição policial termina com motociclista preso após tentar fugir de blitz em Poços de Caldas, MG

Câmera de segurança

Em um determinado momento, a polícia conseguiu bloquear as saídas da rua onde o motociclista estava, deu ordem de parada, mas segundo o boletim de ocorrência, além de não parar, o homem teria avançado contra a PM com a moto e atingindo dois militares. Um ficou ferido na mão e outro na perna.

Os policiais chegaram a atirar nos pneus da moto, mas os tiros não atingiram o veículo. Ainda conforme a ocorrência, o motociclista foi abordado e rendido na rua onde mora, enquanto tentava entrar em casa. Com ele, a PM apreendeu duas buchas de maconha e mais três cigarros da mesma droga.

O homem foi preso em flagrante e a motocicleta foi apreendida. Ele e os policiais foram encaminhados ao Hospital Municipal Margarita Moralles. Após passar por atendimento, o motociclista foi direcionado a delegacia.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO