Pai que ficou para trás embarca em 4⁰ voo da FAB de Israel para o Brasil para reencontrar família

13 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a FAB, 207 passageiros embarcaram na aeronave, modelo KC-30. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a madrugada deste sábado (14). Brasileiros em aeroporto de Tel Aviv

Arquivo pessoal

Vinte e quatro horas depois de se despedir da família, o valadarense Edson Delana embarcou no 4º voo de repatriação da Força Aérea Brasileira (FAB) em Tel Aviv, Israel às 17h30 horário local, 12h30 horário (horário de Brasília).

De acordo com a FAB, 207 passageiros embarcaram na aeronave, modelo KC-30. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a madrugada deste sábado (14). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal.

Edson contou que passou a noite em um hotel e logo pela manhã foi levado de ônibus para o aeroporto. Três veículos fizeram o transporte das pessoas até o local de embarque.

"O lugar do ponto que o ônibus ia pegar a gente era pertinho do hotel, fui a pé. Cheguei lá, tinha muitos brasileiros. Vim no primeiro ônibus, teve o segundo e terceiro trazendo o pessoal para embarcar", explicou Edson.

Brasileiros embarcam em Israel para quarto voo de repatriação feito pela FAB

A mulher e os filhos de Edson embarcaram na quinta-feira (12), o 3º voo de repatriação organizado pelo Governo Brasileiro, partiu de Israel com 69 pessoas, na aeronave KC-390 da FAB, chegou em Recife (PE), durante a manhã onde quatro brasileiros desembarcaram. Depois, seguiu viagem para Guarulhos (SP), onde pousou às 11h.

A família informou que vai aguardar a chegada de Edson em São Paulo, para de lá voltarem para casa.

Da esquerda para Regiadriane Delana os filhos Michael Delana e Moisés Delana e o pai Edson Delana

Arquivo pessoal

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Veja imagens dos brasileiros no aeroporto

Brasileiros embarcam em 4º voo da FAB

Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM