‘Parecia que ele estava se despedindo de mim’, disse a mãe de mineiro encontrado morto com o namorado em quarto de navio nos EUA

15 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Relato da mãe foi dito a uma amiga de Túlio que morreu no último dia 30. O rapaz morava nos Estados Unidos desde 2015 e esteve pela última vez no Brasil em maio deste ano. Túlio Gonçalves Lacerda encontrado morto em navio nos EUA

Arquivo pessoal/Redes sociais

Foi em busca de um sonho que o mineiro Túlio Gonçalves Lacerda, de 32 anos, deixou a cidade natal, Itaipé no Vale do Mucuri, em 2015, rumo a Massachusetts, nos Estados Unidos.

No país norte americano, da chegada até 2018, Túlio morou naquele estado e, atualmente, morava em Washington D.C.

O itaipense foi encontrado morto no quarto de um navio em Los Angeles, destino final de um cruzeiro que ele fez com o namorado Jason Aguirre que também morreu.

As causas das mortes são investigas. O que a polícia divulgou até o momento é que não havia marcas de violência nos corpos.

Compartilhe no Whatsapp

Compartilhe no Facebook

Uma amiga de Túlio, que preferiu não ser identificada, em entrevistada exclusiva ao g1, disse que o rapaz era uma pessoa maravilhosa, de coração bondoso e que ele ajudava a todos que precisavam.

"Falar do Túlio é fácil porque ele era uma pessoa incrível! Uma pessoa maravilhosa, de coração maravilhoso! Onde passava deixava bondade e alegria. Estava nas missas todo domingo de manhã. Onde chegava era um carinho, uma educação. Ele ajudava todo mundo ", disse a amiga.

A amiga, que é de Governador Valadares, contou que o rapaz ingressou no país com o objetivo de estudar a língua inglesa, com visto de estudante.

O primeiro trabalho foi no ramo da pintura, ofício que ele exerceu por quatro meses. Depois disso, embarcou na área de business, que envolve comércio, negócios e economia em geral.

O sucesso profissional veio acompanhado de uma coroação. No dia 26 de setembro de 2016, Túlio foi eleito mister Brasil em um concurso de beleza em Massachusetts.

Túlio em premiação de mister nos EUA

Redes sociais

"Ele chegou aqui para vencer! Com três anos, fez entrevista de cidadania e conseguiu o Greencard. Ultimamente estava viajando bastante", disse a amiga.

Ela contou que Túlio e Jason, que era da República Dominicana, estavam juntos há seis meses. Antes disso, o mineiro tinha sido casado com um americano por três anos.

Túlio e o namorado Jason

Arquivo pessoal/Redes sociais

Família

O rapaz esteve no Brasil pela última vez em maio deste ano. Participou do casamento de um familiar, visitou a família em Itaipé e permaneceu no país por quase dois meses.

Túlio era o caçula e tinha um irmão e uma irmã.

Muito apegado a mãe, ele a levou para passear nos EUA.

A amiga contou que durante a viagem, Túlio conversou com a família todos os dias. Compartilhava fotos, vídeos e estava muito feliz.

Última conversa

Túlio conversou com a mãe na madrugada do domingo, um dia antes de ser encontrado morto. Com o irmão, conversou por volta das 2h30 (horário do Brasil), também no domingo.

A mãe chegou a desabafar com essa amiga do filho:

"Parecia que ele estava se despedindo de mim. Ele ligava todos os dias, me perguntava se ele estava bonito e mostrava as belezas da viagem ", disse.

Corpos encontrados

A polícia informou aos familiares que os rapazes foram encontrados por volta das 21h (horário local), do dia 30 de outubro, e que a suspeita é eles tenham morrido entre 8h30 e 9h da manhã do mesmo dia.

Era o fim de uma viagem de sete dias, sonhada e planejada pelo casal.

"No dia que fiquei sabendo foi chocante pra mim e para os meus filhos. Eu estava em casa quando um amigo entrou em contato e perguntou se eu estava sabendo da morte. O mundo acabou. No outro dia, eu não consegui trabalhar. Algumas semanas atrás ele me falou que viria aqui", desabafou a valadarense.

Missa de sétimo dia

Convite nas redes sociais para a missa de sétimo dia de Túlio

Redes sociais

Uma missa de sétimo dia foi realizada em uma igreja da cidade de Hudson, Massachusetts, no último dia 11.

Os corpos dos rapazes seguem aguardando liberação para o funeral no IML de Los Angeles.

Foram feitas vaquinhas virtuais para arrecadar dinheiro e arcar com as despesas dos traslados. O corpo de Túlio volta para a cidade natal para onde será enterrado. Já o corpo do namorado, segue de Los Angeles para a Califórnia, onde será sepultado.

Os enterros devem acontecer nos próximos dias.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO