Piloto de helicóptero que caiu com quatro pessoas em Capitólio é de Belo Horizonte

02 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Lucas Chaves Ávila foi levado para a Santa Casa de Piumhi com suspeita de fratura na coluna. Uma pessoa morreu no acidente. Piloto do helicóptero que caiu em Capitólio/MG

Reprodução/redes sociais

O piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, é de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Lucas Chaves Ávila foi levado para a Santa Casa de Piumhi com suspeita de fratura na coluna.

Segundo o perfil de Lucas no LinkedIn, ele é habilitado a pilotar helicópteros das classes monomotor convencional e monomotor turbina e acumula mais de 600 horas de voo. Tem experiência em operações compartilhadas e voos executivos.

VÍDEO: Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio; uma delas morreu

Outra ocupante da aeronave já identificada é Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos. Ela também foi levada para a Santa Casa de Piumhi, queixando-se de dores no corpo.

Uma terceira vítima foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico em Passos. Ela ainda não foi identificada.

Um ocupante que estava desaparecido foi encontrado morto no início da tarde.

Um vídeo registrou o momento da queda do helicóptero (veja abaixo o momento da queda). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi fretada para o passeio, e o acidente ocorreu logo após a decolagem.

Helicóptero com tripulantes cai em Capitólio (MG)

Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO