PM apreende mais de 10 kg de drogas com adolescente em Manhuaçu

03 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Após denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou nove barras de maconha e duas sacolas de cocaína. Droga apreendida pela PM

João Vitor Nunes

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido em casa com maconha e cocaína na tarde desse sábado (2), no residencial Clube do Sol, em Manhuaçu.

Após denúncia anônima, a Polícia Militar desencadeou uma operação, que terminou com a apreensão de nove tabletes de maconha pesando aproximadamente 10 kg, e duas sacolas com cocaína, pesando aproximadamente dois quilos, além de R$ 250 e outros materiais para a comercialização das drogas.

“As equipes policiais receberam informação dando conta de que um menor infrator residente no residencial do Clube do Sol havia recebido grande quantidade de entorpecentes, entre elas maconha e cocaína, e também carga de arma de fogo. A partir daí, montamos as diligências e monitoramos o local. Com autorização da mãe do menor infrator, adentramos ao apartamento e, no quarto do adolescente, foi localizada vasta quantidade realmente de entorpecentes e também o valor monetário apreendido com ele”, explicou Sargento Clédisson de Lima, da equipe Tático Móvel.

A PM informou ainda que, na denúncia foi informado que havia armas com o suspeito, porém, nenhuma arma foi localizada.

As drogas e o adolescente foram encaminhados para a delegacia de Manhuaçu.

Preocupação

Na última semana, um homicídio foi registrado no residencial Clube do Sol e, de acordo com a Polícia Militar, há indícios de envolvimento com o tráfico de drogas no caso, levantando um alerta para a localidade.

A vítima, de 20 anos, estava dentro de casa, quando dois indivíduos armados quebraram a janela do quarto e ele saiu correndo pela porta da frente e os autores saíram atrás dele atirando.

A Polícia Militar afirma que existe um conflito entre comunidades rivais com o intuito de dominar o tráfico de drogas em Manhuaçu. Operações foram desencadeadas e, segundo o 11º Batalhão, o contingente policial nas ruas terá um aumento nas áreas de maior índice de criminalidade.

“Temos realizado operações. As equipes todas em alerta sobretudo contra o crime contra a vida. Nós estamos combatendo o crime organizado com repressão qualificada. São batidas policiais, incursão em zonas quentes de criminalidade, locais pontuados pela Patrulha de Prevenção a Homicídios e locais onde estão os indivíduos recorrentes neste tipo de crime”, completa o policial.

O adolescente e a faca foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO