Polícia Civil indicia idoso por estuprar a neta de 1 ano e 10 meses, em Taiobeiras

03 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Investigações começaram no mês de março depois que a conduta do idoso foi revelada por meio de um relatório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que advertiu que a criança era vítima de ações libidinosas. A Polícia Civil indiciou um idoso, de 75 anos, por estupro de vulnerável contra a neta, de 1 ano e 10 meses. O crime ocorreu em Taiobeiras, no Norte de Minas, e o suspeito foi preso preventivamente em abril deste ano.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no mês de março depois que a conduta do idoso foi revelada por meio de um relatório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que advertiu que a “criança era vítima de ações libidinosas praticadas pelo avô paterno, responsável por cuidar dela, junto com a avó, esposa dele”.

“Conforme apurado, a criança estava sob a guarda do filho do investigado que confiou aos seus pais (avós), o cuidado com a vítima após sua ex-companheira, mãe da recém-nascida, ter manifestado o desejo em doá-la”, informou a PC por meio de nota.

As investigações concluíram que o homem tinha o hábito de beijar a criança na boca.

“Além disso, costumava oferecer o peito dele para a criança “mamar” em seus mamilos. Há ainda, relato que ele agredia a criança usando um chapéu”.

No depoimento, o idoso negou ter praticado o crime e disse à polícia que apenas tinha o costume de brincar com a neta. Ele ainda contou que foi preso anteriormente, há quase 20 anos, por tentativa de estupro, denunciado por outra neta, quando ela era menor.

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (27) e foi encaminhado à Justiça. O homem foi levado para o sistema prisional e a vítima foi encaminhada para um abrigo.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO