Polícia Civil investiga morte de idoso encontrado em situação de abandono em Itajubá, MG

11 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Investigação vai tentar apontar se morte ocorreu por omissão. A Polícia Civil investiga a morte de um idoso de 61 anos que foi resgatado em situação de abandono dentro da própria casa em Itajubá (MG).

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

A polícia faz um trabalho para tentar entender as circunstâncias da morte do idoso, se ele foi abandonado ou passou mal. O idoso tinha comorbidades e sofria com diabetes.

Vizinhos e parentes do idoso já foram ouvidos pela polícia. Francisco Dejair Santos, de 61 anos, foi resgatado em situação de abandono. Ele foi encontrado depois que vizinhos desconfiaram da ausência dele e chamaram um Guarda Municipal.

Conforme os vizinhos, o idoso tinha o costume de ficar na janela cumprimentando os vizinhos, mas durante três dias ele sumiu. Quando a Guarda Municipal tentou entrar na casa, ouviu o pedido de socorro do idoso, que estava em ambiente insalubre.

Idoso morre depois de ser resgatado em situação de abandono em MG

Guarda Municipal

O corpo do idoso foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (10) no Cemitério Paroquial de Itajubá.

"A Polícia Civil vai buscar a reconstrução histórica do fato, o que efetivamente aconteceu, quais foram as circunstâncias dessa evolução clínica do idoso para o resultado morte e se familiares, vizinhos, se algumas pessoas ou uma pessoa possa ter conhecimento daquilo que aconteceu, se houve omissão, para que isso pudesse ter desaguado no que aconteceu", disse o delegado Mário Roberto Rodrigues Martins.

Ainda segundo a polícia, a investigação vai tentar apontar se houve omissão.

"O inquérito neste momento é sigiloso, a Polícia Civil já teve contato com testemunhas, pessoas próximas, para entender efetivamente entender o que aconteceu, buscar estabelecer se o que aconteceu com o idoso há algum nexo de casualidade com alguma omissão, seja ela dolosa ou culposa", completou o delegado.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO