Polícia descobre carvoaria ilegal em Santana do Paraíso e aplica multa superior a R$ 190 mil ao responsável

02 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Militares chegaram ao local após recebimento de denúncia anônima. De acordo com a polícia, o responsável já havia sido autuado anteriormente pelo crime de desmatamento de vegetação nativa no mesmo ponto, em março deste ano. Um dos fornos utilizados para a produção ilegal de carvão vegetal em Santana do Paraíso

Polícia Militar de Meio Ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente descobriu, nesta segunda-feira (1), uma carvoaria ilegal em Santana do Paraíso. De acordo com os militares, o dono e responsável pelo local, que não teve a identidade divulgada, terá que pagar multa de pouco mais de 196 mil reais.

De acordo com a PM, a carvoaria foi descoberta após recebimento de denúncia anônima. No local, haviam dois fornos para produção de carvão vegetal, cerca de 1,5 hectares de vegetação desmatada e uma motosserra.

“O autor não possuía licença ou autorizações que possibilitaram fazer a supressão de vegetação e a produção de carvão no local”, disse o Sargento Ruan Silva, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Ainda segundo a polícia, duas armas irregulares e um veículo carregado de carvão vegetal também estavam no local. Todos os materiais foram apreendidos e o dono do local responderá criminalmente e administrativamente.

Carvão foi apreendido no local

Polícia Militar de Meio Ambiente

Duas armas irregulares também foram encontradas na carvoaria

Polícia Militar de Meio Ambiente

A polícia informou que o responsável já havia sido autuado anteriormente pelo crime de desmatamento de vegetação nativa no mesmo local, em março deste ano.

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Vídeos do Leste e Nordeste de MG


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO