Polícia fiscaliza área nativa e aplica mais de R$ 320 mil em multa por desmatamento irregular

01 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ação aconteceu em Durandé. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, mais de 23 hectares de mata nativa foram desmatados. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a área desmatada é nativa

Polícia Militar de Meio Ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente fiscalizou quatro propriedades em que os donos cometeram crimes ambientais, em terrenos da zona rural de Durandé, nessa quinta-feira (30). Mais de 23 hectares de mata nativa foram desmatadas. As infrações geraram multas que, se somadas, ultrapassam os R$ 320 mil.

A operação foi numa região conhecida como Córrego Santo Ângelo. Uma semana antes, os militares já haviam apreendido as máquinas que estavam fazendo o desmatamento no local.

Registro da Polícia Militar de Meio Ambiente mostra a área desmatada

Polícia Militar de Meio Ambiente

As atividades foram suspensas na área desmatada. De acordo com a polícia, os proprietários não podem utilizar do espaço para realizar o cultivo de qualquer cultura, podendo ser novamente multados por dificultar a regeneração da mata nativa.

Além de Durandé, outras 27 cidades da região de atuação do 3º Pelotão, com sede em Manhuaçu, foram alvo da operação que verificou denúncias de crimes ambientais e reforçou o policiamento nessas áreas.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO