Prédio que deverá abrigar UAI em Extrema passa por visita técnica

22 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Previsão é que UAI Extrema seja entregue até dezembro. Unidade, que oferecerá acesso gratuito a vários serviços, poderá atender cerca de 146 mil pessoas da região

Crédito: Divulgação

Representantes da Câmara Municipal de Extrema e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) estiveram nesta terça-feira, dia 29, realizando visita técnica no prédio onde será instalada a sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Extrema. O imóvel, com 223, 61 metros quadrados, fica na Avenida Vereador José Ferreira da Rosa, 41, Centro.

A previsão é que a UAI Extrema seja entregue até dezembro por meio do programa UAI Compartilha, iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Seplag em parceria com a Câmara. Com a nova unidade, segundo a Seplag, a estimativa é atender cerca de 146 mil moradores da região oferecendo acesso gratuito a diversos serviços.

“O extremense contará com serviços como emissão de atestado de antecedentes criminais, carteira de identificação da pessoa com espectro autista, carteira de identidade, CPF, além de prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados para habilitação, recadastramento de servidor inativo, serviços de trânsito de habilitação e veículos, atendimentos do Fale Conosco e ouvidoria municipal e estadual”, explicou o assessor organizacional da Seplag, Roberth Ramiro.

De acordo com a Seplag, atualmente existem 40 UAIs espalhadas pelo Estado de Minas Gerais. A unidade mais próxima a Extrema fica em Pouso Alegre, a 104 quilômetros de distância.

Para o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), a nova unidade UAI é um grande benefício para a população.

“Estamos trabalhando para ampliar o atendimento à comunidade. O Legislativo irá inaugurar na sexta-feira, dia 1, a nova sede do Procon na Rua Antônio Onisto, nº 369, e em dezembro teremos mais este espaço. A proposta da atual gestão da Câmara é oportunizar novos serviços gratuitos para população”, comentou.

Segundo o diretor-geral da Câmara, Danilo de Morais, uma das principais preocupações da atual mesa diretora é fortalecer novos convênios com instituições na promoção de políticas públicas que beneficiam o cidadão.

“O espaço já havia sido pré-aprovado pela Seplag. Na visita pudemos pontuar pequenos ajustes para o início dos atendimentos. Com a nova unidade do UAI, o extremense não precisará ir para outras cidades para resolver as questões burocráticas do dia a dia. O novo espaço eliminará a necessidade de deslocamento até uma unidade presencial para realização de alguns serviços. É uma estratégia de atendimento virtual que irá conectar o munícipe a serviços e informações de forma rápida e conveniente, promovendo, além da agilidade, a redução de custos e a eficiência na prestação dos serviços”, destacou.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO