Prefeitura quer zerar fila de espera do SUS com mais de 50 mil atendimentos em Poços de Caldas, MG

15 mar 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Administração municipal lançou o programa "Saúde Fila Zero" nesta quarta-feira (15) e tem objetivo de zerar a fila ainda este ano. Prefeitura quer zerar fila do SUS com mais de 50 mil atendimentos em Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas lançou o programa “Saúde Fila Zero", nesta quarta-feira (15), com o objetivo de zerar a fila de espera com mais de 50 mil atendimentos. De acordo com a administração municipal, o objetivo é que todos os procedimentos pendentes no SUS sejam realizados ainda este ano.

O lançamento do programa aconteceu no teatro do Palace Casino. Conforme a prefeitura, os mais de 50 mil procedimentos representam 30 mil consultas, 15 mil exames e mais de 2 mil cirurgias.

O Secretário Municipal de Saúde, Thiago Mariano, revelou que há o recurso para que os atendimentos sejam gerados. Ele destacou que a maior dificuldade é em relação a quem poderá executar os procedimentos. Por conta disso, a Santa Casa e o Hospital Santa Lúcia já foram contatados pela prefeitura.

“A nossa grande dificuldade é mais do que o recurso, pois o recurso a gente tem. A dificuldade é conseguir parceiros para conseguir executar os exames, as consultas e, principalmente, as cirurgias. Quem está doente precisa de tratamento e já entramos em contato com diversos parceiros, como a Santa Casa e o Hospital Santa Lúcia, entre outros, para fazermos um esforço, um mutirão com profissionais até de fora, para zerar essa fila que tanto incomoda quem está precisando”, disse.

Prefeitura quer zerar fila de espera com mais de 50 mil atendimentos em Poços de Caldas, MG

Prefeitura de Poços de Caldas

Mariano salientou, ainda, que, os hospitais seriam parceiros nos procedimentos cirúrgicos. A Santa Casa com diversas especialidades e a Santa Lúcia com procedimentos ligados ao coração.

As pessoas que aguardam para a realização de procedimentos e estão na fila de espera serão avisadas, conforme Mariano, pela própria secretaria sobre a data de realização.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO