Professor é preso suspeito de repassar drogas para detentos em escola dentro de presídio em MG

12 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

De acordo com a Sejusp, professor de matemática era monitorado pelo setor de inteligência e acabou preso em flagrante, nesta quarta-feira (12), em Andradas (MG). Um professor de matemática foi preso nesta quarta-feira (12) suspeito de repassar drogas para detentos em escola dentro do Presídio de Andradas (MG). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele já era monitorado e foi detido em flagrante.

Ainda segundo a Sejusp, a prisão em flagrante aconteceu no momento em que o professor estaria repassando drogas aos presos em sala de aula. A escola estadual, conforme a secretaria, fica dentro do próprio presídio e o professor era monitorado pelo setor de inteligência.

A Sejusp destacou que alguns presos engoliram as drogas ainda embaladas quando foram flagrados. Eles foram encaminhados à Santa Casa de Andradas para realizarem exames clínicos e, depois, serão levados à Delegacia da Polícia Civil para prestarem depoimento.

Além das drogas engolidas pelos presos, também foram apreendidos oito invólucros com substância semelhante à cocaína.

Presídio Andradas (MG)

Arquivo/EPTV

De acordo com a secretaria, os detentos também vão passar pela Comissão Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas. A ocorrência será informada ao juízo da comarca de Andradas.

A direção do presídio irá instaurar procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Além disso, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio do Serviço de Inspeção Escolar da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, responsável pelas escolas da região, acompanha o caso.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO