VÍDEO: Chuva causa pontos de alagamento, queda de muros e invade creche em Poços de Caldas, MG

05 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a prefeitura, foram diversas ocorrências atendidas na cidade nesta segunda-feira em razão da chuva, no entanto, apesar de todo o transtorno, não houveram vítimas. Temporal deixa ruas alagadas, causa queda de árvores e outras ocorrências em Poços

A prefeitura de Poços de Caldas (MG) divulgou nesta terça-feira (5) um balanço das ocorrências registradas em razão da tempestade que caiu sobre a cidade na tarde de segunda-feira (4).

Segundo a administração municipal, foram aproximadamente 26 milímetros de chuva e entre as ocorrências, há registro de ruas alagadas, a queda de muros e árvores e uma creche invadida pela água.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Chuva causa pontos alagamento, queda de muros e invade creche em Poços de Caldas, MG

Reprodução / Redes Sociais

⛈️ Confira os transtornos causados pela chuva no município:

Na Vila Cruz, a CEI Vilas Unidas foi invadida pela a água que descia pela rua e algumas salas ficaram alagadas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que funcionários subiram mochilas e cadeiras em cima das mesas, e, com rodos e vassouras tentavam tirar á agua que se acumulava rapidamente no local.

No entanto, segundo a direção da escola, não houve necessidade de suspensão das aulas nesta terça-feira.

Na Rua Prefeito Chagas, os bueiros não suportaram o volume de água e um trecho da rua foi temporariamente interditado. Na Avenida João Pinheiro, semáforos pararam de funcionar.

Já nas proximidades da Escola Municipal Presidente Washington Luis, no bairro Santa Ângela, houve queda de árvores.

Vídeo: Chuva causa pontos alagamento, queda de muros e invade creche em Poços de Caldas, MG

Reprodução / Redes Sociais

Conforme a prefeitura, houve queda de um muro na Rua Colômbia e em uma casa na Rua Armando Salles que resultou na invasão de água e lama no interior da residência.

Segundo a Defesa Civil, um casal precisou deixar o imóvel.

No entanto, a Defesa Civil informou ainda que, apesar de todo transtorno gerado pela tempestade, não houveram feridos nas ocorrências.

Segundo a prefeitura, equipes de várias secretarias foram mobilizadas ainda nesta segunda-feira para fazer desobstrução das ruas afetadas, a limpeza das avenida e obras emergenciais.

A administração municipal reforça que o final de ano é um período de chuvas e orienta que em casos de emergência os moradores devem acionar os Bombeiros pelo número 193, Guarda Civil pelo 153 ou a Defesa Civil pelo telefone 35 3697-5017.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM