Você viu? Motorista preso na BR-262 com carga de cocaína, crianças morrem após embarcação virar e Capitólio decreta emergência financeira para contenção de gastos

14 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Resumo de notícias da semana de 7 a 13 de outubro de 2023. Olá!

Confira o que foi destaque no g1 nesta semana:

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Motorista é preso com carga de cocaína

Carga de cocaína avaliada em mais de R$ 15 milhões é apreendida em Bom Despacho

PRF/Divulgação

Um jovem de 23 anos foi preso no km 474 da BR-262, em Bom Despacho, na última semana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista conduzia um caminhão e transportava uma carga de cloridrato e pasta base de cocaína com valor estimado superior a R$ 15 milhões.

O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O veículo e sua carga foram apreendidos encaminhados para a Polícia Civil de Bom Despacho para demais providências.

️✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp

Corpos de crianças que desapareceram em rio são encontrados

Corpos foram encontrados no 3º dia de buscas

Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos dos dois meninos, de 11 e 12 anos, que desapareceram no Rio São Francisco, próximo ao povoado de Extrema, em Bom Despacho.

As crianças estavam em um barco junto com os respectivos pais quando a embarcação virou, na tarde da última segunda-feira (9).

Os corpos foram encontrados na quarta-feira (11). Segundo os bombeiros, uma das vítimas estava 3 km rio abaixo do local onde foi vista pela última vez, enquanto o corpo da outra vítima estava cerca de 6 km do local onde a embarcação virou.

Um dos meninos era morador do distrito do Engenho do Ribeiro, em Bom Despacho, e o outro morava em Divinópolis.

Capitólio decreta emergência financeira

Capitólio, Minas Gerais

Cristiano Machado / Imprensa MG

A Prefeitura de Capitólio decretou emergência financeira e choque de gestão para contenção de gastos públicos. A medida foi tomada após situações que interferiram diretamente na economia do município e que afetaram em especial o turismo, que é a principal fonte de arrecadação.

O decreto cita a pandemia, a queda da rocha que matou 10 pessoas em janeiro de 2022 e o alagamento da entrada da cidade. O documento foi publicado no dia 5 de outubro e vale por 90 dias.

Segundo a Prefeitura, o decreto é destinado à economia em horas extras de utilidade secundária, viagens não urgentes, diminuição de despesas com diárias, otimização das viagens, eficiência nos gastos com energia elétrica, materiais internos e outros.

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO