Romeu Zema entrega 625 novas viaturas, Pará de Minas é contemplada com 3

Compartilhe em suas redes sociais!

Governador Romeu Zema entrega 625 novas viaturas para a Polícia Militar de 494 municípios de Minas Gerais

Veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas e serão usados no policiamento e na garantia de segurança 

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema entrega nesta sexta-feira (10/5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras. Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018), serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança de qualidade a todo o estado de Minas Gerais. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões.

Operação Excelsior 

Após o evento, também será iniciada a Operação Excelsior, da Polícia Militar, que visa reforçar a presença real de policiamento, melhorar a sensação de segurança da população e reduzir a incidência de crimes em 14 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A operação começará ainda na sexta-feira (10/5) e ocorrerá até sábado (11/5), utilizando as 625 viaturas policiais entregues durante o evento. Elas sairão da Cidade Administrativa em “Embarque Tático”, deslocando com giroflex, sirene e faróis ligados diretamente para o local de atuação durante a operação. 

Os militares realizarão blitzen, abordagens a pessoas e veículos e visitas aos moradores e comerciantes dos municípios atendidos. Ao todo, 1.250 policiais atuarão na operação. 

Índices de criminalidade

Minas Gerais vem se destacando na redução dos índices de criminalidade. Na avaliação geral, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano.

O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. O resultado é o melhor dos últimos sete anos em Minas Gerais. 

O total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano no estado. O resultado do trimestre no número de homicídios também é o melhor dos últimos oito anos. 

Deixe um comentário

1
🧨Denuncia❓
📸Flagrante❓
🧐Sugestão em pauta❓

Nos envie pelo WhatsApp❗❗
Powered by