Segurança garantida no Baile dos Barangos 2019

Compartilhe em suas redes sociais!

A Polícia Militar irá mobilizar um grande aparato policial para garantir a segurança do evento Baile dos Barangos, a ser realizado no sábado, 08 de junho, no Clube Patafufo Country Club, em Pará de Minas.

Os esforços do policiamento estarão voltados tanto para a segurança da parte externa do local do evento oficial no citado clube, como para a movimentação maior de pessoas que costuma ocorrer em toda cidade, em especial nas imediações da Avenida Ovídio de Abreu. Serão realizadas Operações como:

  • Blitz de Trânsito,
  • Batida Policial,
  • Lei Seca, dentre outras.

Não serão proibidas ou inibidas quaisquer reuniões de pessoas ou expressões feitas de forma ordeira e pacífica, porém a Polícia Militar agirá com todo rigor na prevenção e repressão a condutas ilegais, como som automotivo abusivo, manobras perigosas deliberadas na condução de veículos e outras infrações de trânsito, venda de bebidas alcoólicas para menores, presença de crianças ou adolescentes em horários incompatíveis ou onde estiverem sendo feitas atividades não condizentes com o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Também serão coibidas aglomerações de pessoas que possam obstruir o trânsito ou trazer transtornos ao interesse coletivo.

Todas estas medidas foram tratadas em reuniões e contatos com várias entidades e pessoas da sociedade civil envolvidas direta ou diretamente no evento, como o Ministério Público, Polícia Civil, Comissariado de Menores, Bombeiros Militares, Departamento de Trânsito da Prefeitura, a empresa organizadora do baile, dentre outros.

A PM conta com a compreensão de todos, salientando que o foco principal da Instituição e demais órgãos é com a segurança tanto das pessoas que vão curtir o evento, já tradicional na cultura de Pará de Minas, como da população em geral.

A PM pede ainda que na noite do baile, a população colabore com denúncias de eventuais condutas ilegais que possam prejudicar a segurança do citado evento, pelos telefones 190 ou 3231-0728.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.