Apple restringe uso de ChatGPT na empresa por receio de vazamento de dados

19 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Restrição foi adotada à medida em que empresa desenvolve tecnologia semelhante; informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal. Fachada da loja da Apple na Quinta Avenida, em Manhattan, na cidade de Nova York

Mark Lennihan/AP

A Apple restringiu o uso do ChatGPT e de outras ferramentas externas de inteligência artificial para seus funcionários à medida que desenvolve tecnologia semelhante, publicou o The Wall Street Journal na quinta-feira (18), citando documento e fontes.

A Apple está preocupada com o vazamento de dados confidenciais pelos funcionários que usam os programas de IA e também aconselhou seus funcionários a não usarem o Copilot, do GitHub, controlado pela Microsoft, utilizado para automatizar funções de produção de código de software, segundo o jornal.

No mês passado, a OpenAI, apoiada pela Microsoft e criadora do ChatGPT, anunciou a introdução de um "modo incógnito" para o ChatGPT que não salva o histórico de conversas dos usuários nem o utiliza para aprimorar sua inteligência artificial.

Apple, OpenAI e Microsoft não comentaram o assunto.

Leia também:

'Muitos empregos vão desaparecer com IA', diz criador do ChatGPT em evento no Brasil

OpenAI lança aplicativo do ChatGPT para iPhone e promete versão para Android

Conheça o ChatGPT:

ChatGPT: como usar o robô no dia a dia


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO