Bernardo Lobo reforça time de artistas com discos produzidos por Marcelo Camelo em Lisboa

29 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Residente em Portugal, cantor e compositor carioca apresenta parcerias com Nelson Motta e Moyseis Marques no álbum 'Bons ventos'. Capa do álbum 'Bons ventos', de Bernardo Lobo

Divulgação

♪ Em 2013, Marcelo Camelo migrou para Lisboa com Mallu Magalhães. com quem mantém vínculo afetivo desde 2008. Ao longo desses dez anos vividos na capital de Portugal, o artista carioca vem consolidando carreira de produtor musical, paralelamente à trajetória como cantor e compositor.

A excelente receptividade dos discos gravados por Mallu com produção de Camelo gerou convites para o artista nesse ofício exercido nos estúdios, longe dos holofotes.

Também radicado em Lisboa, Momo – nome artístico do cantor e compositor mineiro Marcelo Frota – convidou Marcelo Camelo para pilotar o quinto álbum do artista, Voá (2017).

Vocalista e guitarrista da banda cearense Selvagens à Procura de Lei, Gabriel Aragão também requisitou Camelo para dar forma no estúdio ao recente primeiro álbum solo do artista, Rua mundo novo (2023), lançado em junho.

Em outubro, o cantor e compositor carioca Bernardo Lobo se junta ao time de artistas com discos gravados em Lisboa com produção musical de Marcelo Camelo, no estúdio Estrela, mantido naquela cidade pelo hermano carioca.

É que, na próxima terça-feira, 3 de outubro, Lobo lança o oitavo álbum, Bons ventos, com oito músicas autorais formatadas por Camelo em Portugal.

Além de ter produzido o disco, Camelo tocou vários instrumentos – bateria, percussão, baixo, guitarra, piano e melotron – nas oito faixas de Bons ventos.

No álbum, Bernardo Lobo assina sozinho a música-título Bons ventos e apresenta parcerias com Nelson Motta (D.R.), Moyseis Marques (Arrebentação), Edu Krieger (No Leblon), Mu Chebadi (Do Rio de Janeiro) e Tiago Torres da Silva (Da janela, Na palma da mão e Vai e vem, esta também assinada por Humberto Araújo).

Curiosamente, Bernardo Lobo chegou a morar no mesmo prédio de Marcelo Camelo quando ambos residiam na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no bairro do Leblon. Contudo, o elo profissional aconteceu somente quando ambos já estavam radicados em Lisboa.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO