Bilionário japonês escolhe DJ Steve Aoki, rapper sul-coreano T.O.P e outros artistas para viagem lunar da SpaceX

14 dez 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Entre os nomes estão personalidades dos Estados Unidos, da Índia e do Japão. Eles irão viajar a bordo do Starship, foguete da empresa aeroespacial de Elon Musk. Bilionário japonês escolhe DJ Steve Aoki, rapper sul-coreano T.O.P e outros artistas para viagem lunar da SpaceX

Reprodução

O bilionário japonês Yusaku Maezawa, de 47 anos, anunciou as dez personalidades que irão com ele para uma "missão" lunar em 2023. O DJ americano Steve Aoki, o rapper sul-coreano T.O.P, o ator indiano Dev Joshi e mais nomes se juntarão para uma viagem ao redor da Lua em um foguete da SpaceX, de Elon Musk.

Chamada de "Dear Moon" ("Querida Lua"), o desafio foi anunciado em 2018. Naquele ano, o empresário disse que escolheria oito artistas, mas com uma condição: eles teriam que usar a inspiração provocada pelo espaço e seu talento para produzir obras que ficarão para a posteridade.

Eis os selecionados:

Steve Aoki (DJ americano);

T.O.P Choi Seung Hyun (rapper sul-coreano);

Yemi A.D (coreógrafo checo);

Rhiannon Adam (fotógrafa irlandesa);

Tim Dodd (youtuber americano);

Karim Iliya (fotógrafo britânico);

Brendan Hall (documentarista americano);

Dev Joshi (ator indiano);

Kaitlyn Farrington (snowboarder olímpica dos EUA);

Miyu (dançarina japonesa);

"Estou muito emocionado por ter essas pessoas incríveis se juntando a mim em minha jornada para Lua e animado para ver as criações inspiradoras que eles criam no espaço", disse Maezawa sobre a escalação.

A missão deve durar oito dias e os passageiros viajarão no foguete Starship, da SpaceX, empresa aeroespacial do bilionário Elon Musk, que também é dono do Twitter e da Tesla.

O Starship tem 120 metros de altura, 9 metros de diâmetro e poderá colocar cerca de 100 toneladas em órbita. Musk tinha prometido um primeiro teste orbital para janeiro ou fevereiro de 2022, mas este prazo foi superado.

Segundo a "CNN norte-americana", Maezawa é o responsável financeiro pela viagem ao redor da Lua e os passageiros serão levados sem pagar nada. Maezawa é um magnata da indústria de moda e fundador da loja online Zozotown.

LEIA TAMBÉM:

ChatGPT: conheça o robô conversador que viralizou por ter resposta para (quase) tudo

Acorda, Pedrinho; Bora, Bill; Mia Khalifa: os memes que ficaram em alta no Google em 2022

Conhecido por ser 'anti-Instagram', BeReal é eleito app do ano para iPhone


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO