Chico Buarque tem obra abordada pelo cantor português José Pedro Gil no álbum ‘Trocando em miúdos’

10 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

♪ Há sete anos, o cantor português António Zambujo reforçou os laços com a música brasileira ao abordar o cancioneiro de Chico Buarque, Até pensei que fosse minha (2016). Agora é a vez de outro artista lusitano, José Pedro Gil, interpretar o cancioneiro do compositor carioca em álbum, Trocando em miúdos, que chega ao mundo digital em 4 de agosto.

Editado no Brasil pela gravadora Biscoito Fino, o álbum Trocando em miúdos é batizado com a música de 1977, composta por Chico com Francis Hime.

Gravado no estúdio Vale de Lobos em Lisboa, sob direção musical do maestro e pianista Nelson Ayres, o disco traz no repertório músicas como Samba e amor (1970), Tatuagem (Chico Buarque e Ruy Guerra, 1973) e Maninha (Chico Buarque, 1977).

Mar e lua (1980), faixa eleita o primeiro single do álbum, emerge na próxima sexta-feira, 14 de julho, nos aplicativos de áudio.

Terceiro álbum de José Pedro Gil, Trocando em miúdos sucede o álbum Estrada branca (2019) – dividido pelo cantor com Mônica Salmaso – na discografia do artista português.

José Pedro Gil lança o álbum 'Trocando em miúdos' em 4 de agosto

Divulgação


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO