Compositora que ajudou Demi Lovato a cantar em português em ‘Penhasco 2’ é autora de músicas da ‘Rensga Hits!’

31 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A mineira Gabriele Oliveira Felipe, conhecida como Bibi, compartilhou nas redes seu encontro com a cantora americana na preparação para gravação de música de Luísa Sonza. Gabriele Oliveira Felipe, a Bibi, com Demi Lovato

Reprodução/Instagram

Demi Lovato contou com o auxílio de uma compositora brasileira para cantar seus trechos em "Penhasco 2", música que integra o novo álbum de Luísa Sonza, o "Escândalo Íntimo", lançado nesta terça-feira (29).

Gabriele Oliveira Felipe, conhecida como Bibi, foi a responsável por ajudar a cantora americana na pronuncia das palavras da música, incluindo a frase "saudade não tem tradução". A pronúncia de Demi rendeu muitos elogios dos fãs nas redes.

E Bibi resolveu compartilhar sua experiência ao lado de Demi nas redes sociais.

"Eu não ia postar… mas eu entendi que na vida a gente tem que compartilhar coisas boas. Passar um dia com a Demi auxiliando na fonética de cada palavrinha em português para 'Penhasco 2' reforçou ainda mais as concepções que acredito: a divindade da música, o genuíno compromisso da conexão com alma e a entrega do bem em tudo que fazemos."

"Ela se empenhou muito e gravou cada palavra com muito carinho e intenção."

"Aprendi não só sobre uma artista que respeita suas colegas artistas e todos os envolvidos no processo criativo, mas também sobre uma artista que respeita seu público e principalmente: respeita a música e a energia emanada ali."

"Gratidão, universo! Por me permitir que eu aprenda em todos os lugares que meu coração está! Parabéns a todos os envolvidos! Colegas queridos que realizam seus sonhos despertando novos em cada ouvinte. Compositores, produtores e Luísa: vocês são foda e merecem todo o reconhecimento do mundo", escreveu Bibi, compartilhando uma foto em que aparece ao lado de Demi.

Essa não é a primeira vez que Bibi participa de um projeto de Luísa Sonza. Ela é uma das compositoras de "Pior Que Possa Imaginar", lançada por Luísa em 2019.

Bibi em rede nacional

Compositora e cantora mineira Bibi

Divulgação

Bibi tem mais motivos para comemorar. Atualmente, ela está em rede nacional. Embora não apareça, Bibi colocou dez de suas composições em "Rensga Hits!". A série lançada pelo Globoplay em 2022, está sendo exibida na Globo desde 21 de agosto.

Bibi foi a responsável por transformar feminejo fictício da série em um álbum real e é a principal autora das músicas de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), David Cafajeste (Alejandro Claveaoux), e outros personagens do projeto.

A principal inspiração para as músicas da personagem Raíssa foi a vida da própria Bibi.

"Eu lembrei muito da criança que fui em Goiânia. Eu tenho essa paixão pela música que me move, e vi isso na Raíssa. Ela está ali seguindo essa necessidade de escrever. Eu lia o roteiro e falava: 'Cara, eu sei o que que é isso'".

Quem é Bibi?

Compositora e cantora mineira Bibi

Divulgação

A cantora e compositora Gabriele Oliveira Felipe tem 27 anos e começou a carreira trabalhando por cinco anos no estúdio de Dudu Borges, consultor da série e namorado de Alice Wegmann.

Além de escrever para Luísa, a mineira também já compôs músicas para Anitta ("Desce Pro Play" e "Não Perco Meu Tempo"), Pabllo Vittar ("Number one"), entre outros.

Em 2022, em entrevista ao g1, ela disse que escolheu a profissão quando tinha cinco anos de idade. A menina adorava o filme "Show bar", que conta a história de uma jovem que sonhava em viver de música em Nova York. A trilha do longa é escrita por Diane Warren, autora preferida de Bibi.

"Eu chamei meus pais e falei: 'Eu já decidi que vou ser cantora quando eu crescer. E amo o Brasil, mas eu quero fazer coisas internacionais também. Papai, você tem dinheiro para eu estudar inglês?'", ela conta.

A artista precoce nasceu em Santa Bárbara, no interior de Minas Gerais, mas vivia se mudando por conta do trabalho do pai no Banco do Brasil. Nas cidades em que morou - inclusive Goiânia - ela fazia planos de viver de música e forçava as amiguinhas a formar bandas com ela.

Quando começou a fazer faculdade de publicidade na ESPM, em São Paulo, a mãe viu um anúncio de um curso de Dudu Borges. Bibi se inscreveu e acabou trabalhando no estúdio dele por cinco anos.

Foi dali que ela despontou como uma das jovens compositoras mais requisitadas no pop brasileiro, com serviços para Anitta, Luisa Sonza e Pabllo Vittar.

Seu trabalho tende mais para o pop, ela sabe tudo de k-pop, mas nos cinco anos com Dudu, também ficou fluente em sertanejo.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO