Elon Musk acusa Twitter de ter 65 milhões a menos de usuários monetizáveis
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Em documento judicial, Twitter diz ter quase 240 milhões de usuários monetizáveis, mas o número não representa a verdade, diz a equipe de Musk. Elon Musk
REUTERS/Mike Blake A batalha entre Elon Musk e o Twitter continua. Um documento do Tribunal de Chancelaria de Delaware (EUA), tornado público nesta sexta-feira (5), detalha o motivo que fez o bilionário desistir da compra da rede social por US$ 44 bilhões. Em resposta a uma ação do Twitter, que pede que o dono da Tesla e da SpaceX cumpra o acordo de aquisição, Musk diz que a plataforma não foi transparente com o número de monetizáveis, que são aqueles que veem anúncios dentro da mídia social. O que pode mudar no Twitter com a compra por Elon Musk Por que boom de seguidores de Bolsonaro após anúncio de compra do Twitter intriga especialistas Ele alega que, embora a empresa tenha informado ter 238 milhões de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU, em inglês), eles, na verdade, têm 65 milhões a menos. “Na verdade, a maioria dos anúncios é veiculada para menos de 16 milhões de usuários – uma mera fração dos 238 milhões de mDAU que o Twitter enganosamente anuncia ao mercado”, dizem os advogados que representam o homem mais rico do mundo. Ainda ontem, o presidente do conselho do Twitter, Bret Taylor, disse que as alegações de Musk são factualmente imprecisas, legalmente insuficientes e comercialmente irrelevantes”. Os atritos entre Musk e Twitter se iniciaram no início de julho, quando o bilionário anunciou a desistência da compra da rede social. Naquele momento, o principal motivo da saída do acordo era o número de contas falsas e de spam; o próprio Musk queria fazer a checagem desses números. Por sua vez, o Twitter, que tem mais de 220 milhões de usuários ativos, informou que os perfis falsos representam menos de 5%. Elon Musk e o Twitter: Uma relação antiga e polêmicaFONTE: G1 Globo